28 de mai. de 2014

Genealogia: Um tesouro inestimável


Começe já a sua no site 

24 de mai. de 2014

Join Our Initiative to Digitize the World's Cemeteries!


Watch MyHeritage Founder and CEO Gilad Japhet talk about the importance of our global initiative to preserve the world's cemeteries and how everyone can get involved.



Eighty MyHeritage employees from our headquarters in Israel headed to the Segula Cemetery in Petah Tikva, Israel, and digitized the entire cemetery using the BillionGraves mobile application.




22 de mai. de 2014

Procuram-se estudantes

Thomaz Wood Jr.

Thomaz Wood Jr.

Thomaz Wood Jr. escreve sobre gestão e o mundo da administração. thomaz.wood@fgv.br
Publicado em 10/04/2014 04:52

Além do mico-leão-dourado e do lobo-guará, outro mamífero tropical parece caminhar para a extinção.
Diz-se que uma espécie encontra-se ameaçada quando a população decresce a ponto de situá-la em condição de extinção. Tal processo é fruto da exploração econômica e do desenvolvimento material, e atinge aves e mamíferos em todo o planeta. Nos trópicos, esse pode ser o caso dos estudantes. Curiosamente, enquanto a população de alunos aumenta, a de estudantes parece diminuir. Paradoxo? Parece, mas talvez não seja.
Aluno é aquele que atende regularmente a um curso, de qualquer nível, duração ou especialidade, com a suposta finalidade de adquirir conhecimento ou ter direito a um título. Já o estudante é um ser autônomo, que busca uma nova competência e pretende exercê-la, para o seu benefício e da sociedade. O aluno recebe. O estudante busca. Quando o sistema funciona, todos os alunos tendem a se tornar estudantes. Quando o sistema falha, eles se divorciam. É o que parece ocorrer entre nós: enquanto o número de alunos nos ensinos fundamental, médio e superior cresce, assombram-nos sinais do desaparecimento de estudantes entre as massas discentes.
Alguns grupos de estudantes sobrevivem, aqui e acolá, preservados em escolas movidas por nobres ideais e boas práticas, verdadeiros santuários ecológicos. Sabe-se da existência de tais grupos nos mais diversos recantos do planeta: na Coreia do Sul, na Finlândia e até mesmo no Piauí. Entretanto, no mais das vezes, o que se veem são alunos, a agir como espectadores passivos de um processo no qual deveriam atuar como protagonistas, como agentes do aprendizado e do próprio destino.
Alunos entram e saem da sala de aula em bandos malemolentes, sentam-se nas carteiras escolares como no sofá de suas casas, diante da tevê, a aguardar que o show tenha início. Após 20 minutos, se tanto, vêm o tédio e o sono. Incapazes de se concentrar, eles espreguiçam e bocejam. Então, recorrem ao iPhone, à internet e às mídias sociais. Mergulhados nos fragmentos comunicativos do penico digital, lambuzam-se de interrogações, exclamações e interjeições. Ali o mundo gira e o tempo voa. Saem de cena deduções matemáticas, descobertas científicas, fatos históricos e o que mais o plantonista da lousa estiver recitando. Ocupam seu lugar o resultado do futebol, o programa de quinta-feira e a praia do fim de semana.
As razões para o aumento do número de alunos são conhecidas: a expansão dos ensinos fundamental, médio e superior, ocorrida aos trancos e barrancos, nas últimas décadas. A qualidade caminhando trôpega, na sombra da quantidade. Já o processo de extinção dos estudantes suscita muitas especulações e poucas certezas. Colegas professores, frustrados e desanimados, apontam para o espírito da época: para eles, o desaparecimento dos estudantes seria o fruto amargo de uma sociedade doente, que festeja o consumismo e o prazer raso e imediato, que despreza o conhecimento e celebra a ignorância, e que prefere a imagem à substância.
Especialistas de índole crítica advogam que os estudantes estão em extinção porque a própria escola tornou-se anacrônica, tentando ainda domesticar um público do século XXI com métodos e conteúdos do século XIX. Múltiplos grupos de interesse, em ação na educação e cercanias, garantem a fossilização, resistindo a mudanças, por ideologia de outra era ou pura preguiça. Aqui e acolá, disfarçam o conservadorismo com aulas-shows, tablets e pedagogia pop. Mudam para que tudo fique como está.
Outros observadores apontam um fenômeno que pode ser causa-raiz do processo de extinção dos estudantes: trata-se da dificuldade que os jovens de hoje enfrentam para amadurecer e desenvolver-se intelectualmente. A permissividade criou uma geração mimada, infantilizada e egocêntrica, incapaz de sair da própria pele e de transcender o próprio umbigo. São crianças eternas, a tomarem o mundo ao redor como extensão delas próprias, que não conseguem perceber o outro, mergulhar em outros sistemas de pensamento e articular novas ideias. Repetem clichês. Tomam como argumentos o que copiam e colam de entradas da Wikipédia e do que mais encontram nas primeiras linhas do Google. E criticam seus mestres, incapazes de diverti-los e de fazê-los se sentir bem com eles próprios. Aprender cansa. Pensar dói.

Social Good Brasil Lab

 Você tem até o próximo domingo, dia 25, para Inscrever-se no Social Good Brasil Lab, projeto do nosso programa Social Good Brasil.
O Lab busca inovadores sociais (cidadãos, empresas e ONGs) que sonham grande e acreditam no poder das novas mídias e da tecnologia para melhorar o mundo! 
Aberto a pessoas de todo o Brasil.
Assista o vídeo, entenda o processo de seleção e inscreva-se. Um programa de bolsas pode custear a sua participação.
Participe! sgb.org.br/lab
 
  
 

21 de mai. de 2014

Corra: 5 bolsas com prazos expirando - Via: Estudarfora.org.br

Bolsas de residência artística na Espanha — Inscrições até 23 de maio
O Centro Cultural Matadero Madrid, na Espanha, seleciona quatro brasileiros para morar em uma espécie de “casa-arte”, que serve de moradia e ateliê, entre os dias 6 de outubro e 16 de novembro, na cidade de Madrid. Além do alojamento, os profissionais recebem passagens área de ida e volta, 2.000 euros de ajuda de custo e até 1.000 euros para a compra dos materiais necessários à produção artística. Saiba mais AQUI.
Bolsas de estudo na China — Inscrições até 25 de maio
O Santander Universidades oferece, por meio do programa Top China, 102 bolsas de estudos para um curso de 3 semanas nas universidades de Peking e Shanghai Jiao Tong. Para concorrer, é preciso ser aluno de uma das 24 universidades participantes do projeto, como a Pontitífica Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e o Mackenzie. Saiba mais AQUI.
Bolsas para curso na área de políticas públicas — Inscrições até 26 de maio
A Fundação Botín, organização que atua no desenvolvimento social mundial, seleciona 40 universitários para participar do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina. Os escolhidos realizarão um curso de oito semanas na área de políticas públicas, com viagens culturais à Espanha, Bélgica e Estados Unidos. Saiba mais AQUI.
Bolsas de pesquisa no Japão — Inscrições até 30 de maio
O Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT) do Japão oferece bolsas para pesquisa acadêmica no país, com possibilidade de prorrogação para mestrado e doutorado. Não é preciso falar japonês para concorrer! Os candidatos que forem selecionados e não dominarem o idioma passarão por um curso intensivo de seis meses. Saiba mais AQUI.
Concurso para ano sabático na Austrália — Inscrições até 31 de maio
O governo de Queensland, na Austrália, realiza um concurso de vídeos que premiará o vencedor com “um ano sabático” no país, com todas as despesas inclusas: curso, alojamento, passagens áreas de ida e volta, seguros de viagem e até estágio remunerado. Saiba mais AQUI.

Abortions in the U.S. kills more than the World War II!


20 de mai. de 2014

Vamos sonhar juntos?


Também ocupado tentando mudar o mundo? Leia esta versão resumida, mas não deixe de juntar-se a mim nesta causa! Vamos trabalhar juntos?

Quem eu sou? Bem, eu diria um sonhador. Um sonhador que cresceu em uma cidade muito pequena, com cerda de 9 mil habitantes no extremo noroeste do estado de Santa Catarina. Longe de uma realidade parecida com a de São Paulo ou Rio de Janeiro, fez das pequenas oportunidades grandes feitos e começou a trilhar um caminho para o seu futuro e o seu maior sonho: estudar nos Estados Unidos.
No ano de 2013 fui aceito nos dois programas mais importantes de mentoria para ingresso em universidades americanas, o Personal Prep Program da Fundação Estudar e o Programa Oportundiades Acadêmicas do EducationUSA. Foi depois de um longo processo que fui aceito em 8 universidades norte-americanas e uma delas é a Arizona State University. ASU é considerada a melhor universidade em Jornalismo - Comunicação (área que pretendo estudar) dos Estados Unidos e também ranqueada como uma das melhores do mundo!
Quer sonhar junto comigo? Vamos lá, não é nada complicado. Esta campanha é uma iniciativa da Fundação Estudar em parceria com a Benfeitoria e visa arrecar o montante necessário para tornar possível os meus estudos nos EUA. Infelizmente, as universidades americanas são muito mais caras se comparadas as brasileiras, mas não será um problema financeiro que irá acabar com o meu sonho. Confira na coluna a direita dessa página as recomepensas. Para cada colaboração, você recebe uma recompensa de acordo com o valor colaborado. Vamos lá, conto com o seu apoio para juntos mudarmos o mundo!
Gostou da leitura? Encontre mais informações abaixo e não esqueça de assitir o vídeo que gravei especialmente pra você! Ah, além disso fique de olho na aba “novidades”, onde colocarei novas informações a respeito da campanha. Desde já um MUITO OBRIGADO e nos vemos em breve, okay?

Sobre mim

“Um sonhador. Um sonhador provindo de uma cidade muito pequena no interior de Santa Catarina, mais especificamente no extremo noroeste do estado. Cidade esta chamada Campo Erê. Foi em busca de sonhos que Willian se dedicou à escola, que apesar de pública fez desta o melhor lugar possível para se estudar. Que apesar das poucas oportunidades, não se abateu e criou suas próprias oportunidades. Que apesar em frente a tantos e tantos obstáculos, não abaixou a cabeça e fez deles degraus para seguir em frente.”
Sou comunicativo, apaixonado pelas artes e pelas danças, mas também um grande entusiasta das exatas. Foi através do mix de tantas áreas distintas que acabei me engajando em tantos projetos, seja nas aulas voluntárias de dança e inglês ou até mesmo na minha formação técnica em informática ou em um dos meus primeiros empregos na área de administração. Além disso, tenho uma grande queda por diferentes culturas e vejo nisso, mais do que simplesmente um momento para diferentes experiências, mas sim um mergulho profundo para o aprendizado e conhecimento pessoal.
Resumidamente eu poderia dizer que sou mais um sonhador pelo mundo, porém único e em busca de novos caminhos e soluções para problemas que convivi alguns anos da minha vida. Um sonhador que possui alguns talentos artísticos moldados pelo seu perfeccionismo e ao mesmo tempo amor pela leitura. Ou talvez eu poderia dizer apenas; um sonhador.

O sonho

Desde criança fui muito curioso. Sabe aquelas crianças enxeridas em tudo que é coisa? Então, um pouco mais. Onde tinha um projeto, algo novo, eu estava lá! Creio que isso ajudou a traçar o meu futuro profissional: ser jornalista e pesquisador. Foi ainda criança que minha empatia pelos Estados Unidos começou a nascer. Vivemos sempre envoltos por notícias e informações sobre diferentes assuntos, e é através da mídia (TV, jornal, internet) que também tomamos conhecimento dos acontecimentos no exterior. Foi assim que, desde as aulas de histórias às notícias em jornais, comecei a conhecer mais sobre a cultura americana e o sistema de ensino nesse país de grandes oportunidades educacionais.
Porém, o contato com pessoas que já haviam passado pelo processo de entrada em universidades americanas era mínimo, e fui descobrir apenas no ano de 2013 a existência de programas que ofereciam apoio educacional e financeiros para tornar esse sonho realidade. Depois de levar por tantos anos o sonho apenas como um sonho, por não ter recebido qualquer informação a respeito a não ser pelas longas tardes de pesquisa na internet, fui aprovado nos dois mais importantes programas de mentoria para ingresso em faculdades americanas: o Personal Prep Scholars da Fundação Estudar e o Programa Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA, mantido pelo Departamento de Estado Americano.
Foi a partir desse ponto que minha vida deu uma reviravolta e tudo se tornou muito mais concreto. Após um ano de muito empenho, dificuldades, surpresas, decepções, superações e desafios, fui aceito em várias universidades americanas. Mas ainda o sonho não está completo, pois preciso de você para possibilitar que eu continue nesta caminhada!

Entenda os valores:

Gostaria de trocar mais informações ou conversar um pouco mais? Entre em contato!

Facebook: www.facebook.com/willian.mallmann.9 (Favor, encaminhar uma mensagem antes de adicionar-me a sua rede).
Instagram: @willianmallmann
Twitter: @willianmallmann


VOCÊ TAMBÉM PODE COLABORAR! Acesse: http://benfeitoria.com/williannoseua

Por que / Como ser Au Pair?

Fonte: http://aupairnoseua.com.br/
Au pair é uma expressão francesa que significa "ao par", ou seja, em termos iguais, intercâmbio em igualdade de condições. Au Pair é um programa de intercâmbio cultural aprovado pelo governo americano, que oferece a oportunidade única de morar legalmente por um ano nos Estados Unidos, trabalhando, estudando e recebendo salário em dólar. A participante precisa ter experiência mínima de 200 horas com crianças. Não é exigido nenhum tipo de qualificação especial para se aplicar ao programa Au Pair.

Pré-requisitos Gerais (nem todas as famílias irão exigir tudo isso!)
  • - Isso não é um pré-requisito, mas a famílias americanas geralmente preferem candidatas do sexo feminino;
    - Ensino Médio completo;
    - Idade entre 18 e 26 anos;
    - Nível de inglês intermediário;
    - Experiência comprovada de, no mínimo, 200 horas com crianças (não familiares);
    - Disponibilidade de permanência de 6 a 12 meses nos EUA;
    - Ter carteira de habilitação e saber dirigir;
    - Ser solteira e sem filhos.
  • ORGANIZAÇÕES DE AU PAIR CREDENCIADAS PELO GOVERNO NORTE-AMERICANO (atualizado em 8/2002):
    ORGANIZATIONS DESIGNATED TO ADMINISTER AU PAIR EXCHANGE VISITOR PROGRAMS
    http://exchanges.state.gov/education/jexchanges/private/AuPair_Sponsors.pdf
    American Institute for Foreign Study
    (Au Pair in America)
    River Plaza
    Nine West Broad Street
    Stamford, Connecticut 06902
    TEL: (800) 727-2437 / (203) 399-5000
    FAX: (203) 399-5592
    EUR AU PAIR Intercultural Child Care Programs
    250 North Coast Highway
    Laguna Beach, California 92651
    TEL: (800) 333-3804 / (949) 494-5500
    FAX: (949) 497-6235
    AuPairCare, Inc.
    2226 Bush Street
    San Francisco, California 94115
    TEL: (800) 428-7247 / (415) 434-8788
    FAX: (415) 674-5211
    Go Au Pair
    6955 Union Park Center, Suite 100
    Salt Lake City, Utah 84047
    TEL: (800) 574-8880 / (801) 255-7722
    FAX: (801) 255-7782
    Educational Foundation for Foreign Study
    (EF Au Pair)
    EF Center Boston
    One Education Street
    Cambridge, Massachusetts 02142
    TEL: (800) 333-6056 / (617) 619-1000
    FAX: (617) 619-1101
    InterExchange Au Pair
    161 Sixth Avenue, 13th Floor
    New York, New York 10013
    TEL: (800) 287-2477 / (212) 924-0446
    FAX: (212) 924-0575



Sites que podem ajudar:

19 de mai. de 2014

Global Junior Challenge 2014, para reduzir a desigualdade no mundo com a tecnologia e a inovação social

global
                                                                
Adaptação por Carolina Ellmann, da Redação  | Imagem: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o Global Junior Challenge, concurso internacional que premia o uso inovador das tecnologias no campo da formação, da solidariedade e da cooperação intercultural. Promovido pela Prefeitura de Roma, o Concurso é organizado a cada dois anos pela Fundação Mondo Digitale, parceira da Viração Educomunicação, sob o Alto Patronato do Presidente da República Italiana. É uma ocasião única para refletir sobre os desafios da educação para o século 21 e sobre o papel das tecnologias para a inovação didática, integração social, desenvolvimento e combate à pobreza no mundo.
O concurso é aberto a escolas e universidades, instituições públicas e privadas, cooperativas e associações culturais, empresas e cidadãos. A data limite para a apresentação dos projetos é 31 de julho de 2014. O evento final será realizado em Roma, em dezembro de 2014.
Podem participar do concurso os projetos atuantes em 31 de dezembro de 2013 nas áreas “Educação no século 21” e “Inclusão social”.
Na área “Educação no século 21″, os projetos concorrem subdivididos nas seguintes categorias: até 10 anos, até 15 anos, até 18 anos, até 29 anos, “ICT para o desenvolvimento sustentável do ambiente” e “ICT para a inserção de jovens no mundo do trabalho”.  Na área Inclusão social, os projetos concorrem na categoria “ICT para a integração de imigrantes e refugiados”.
Um júri internacional seleciona os projetos e elege os vencedores. São três as tipologias de prêmios: o prêmio do Global Junior Challenge (uma estátua retratando a loba etrusca com Rômulo e Remo, o prestigioso símbolo da fundação da Cidade de Roma) aos projetos vencedores selecionados entre todos os participantes; o prêmio do Presidente da República aos projetos mais inovadores realizados nas escolas italianas; e Small Fund Award, para os projetos de vanguarda provenientes de países em desenvolvimento.
As informações sobre o concurso (categorias, regulamento, prêmios etc.) estão disponíveis pelo site.
Veja o formulário de inscrição aqui.

6 de mai. de 2014

OPORTUNIDADES PARA OS JOVENS 2014

Estão abertas as inscrições para o programa Parlamento Jovem 2014



 Com o objetivo de oportunizar aos jovens a vivência do processo democrático, por meio da participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, estão abertas as inscrições para a 11ª edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2014. Estudantes entre 16 e 22 anos, que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou o 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico (modalidade integrada ao ensino médio), em escolas públicas ou particulares, têm até o dia 23 de maio para efetuar a inscrição.
A ficha de inscrição está disponível no site http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem/2014 e na fanpage do grupo www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro. A secretaria da escola deve enviar a inscrição e demais documentos para a Secretaria de Estado da Educação até 24 de maio.

Inscrições para o Programa Jovem Senador


Posso participar?

Para onde enviar a minha redação?

Podem participar do Concurso alunos de todas as escolas públicas estaduais e do Distrito Federal que estejam cursando o Ensino Médio e tenham idade até 19 anos. Os 27 finalistas irão representar a sua unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador.
Atenção: a faixa etária de até 19 anos é considerada até o dia de envio das redações pela Secretaria de Educação para o Senado.

 Escolas inscritas na Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro" tem até 15/08 para enviar seus textos.

Podem participar docentes e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio. Nesta 4ª edição o professor inscrito deverá orientar seus alunos a escreverem um texto sobre o tema “O lugar onde vivo”. 
Os estudantes podem participar nas categorias: Poema, para alunos do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental; Memórias Literárias, para 7º e 8º ano do Ensino Fundamental; Crônica, para o 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, e Artigo de Opinião, para 2º e 3º ano do Ensino Médio.
As oficinas de leitura e produção de textos deverão ser desenvolvidas pelos professores durantes as aulas de Língua Portuguesa. As escolas devem enviar os textos produzidos às comissões julgadoras até o dia 15 de agosto.

OPORTUNIDADES PARA OS JOVENS 2014
POR: CLAUDIO ANTONIO KLAUS JUNIOR, 16 anos - Caçador,SC

2 de mai. de 2014

23 de abr. de 2014

FREE AND ONLINE EDUCATION

Hello guys, In this post I'm going to list some of the coolest free and online courses. If I were you I would access each one and take a look on its options of courses. Here it is:


Virtual School Day: Nearly 200 free, live K-12 classes available all day long intended to help parents fill their children's day with enriched learning. Some popular classes are "Intro to Spanish for Kids", "Coolest Women in History", "Java Programming Basics", and "The Story of Your Favorite Fairy Tales". We have received exceptional ratings from thousands of parents and students.

Virtual Summer Camps: Free half-day summer camps are a week long, with enrichment-based classes in subjects like foreign languages, chess, theater, coding, Minecraft, how to be a detective, photography and more. These live, interactive camps will be taught by expert instructors vetted through Varsity Tutors' platform. We already have 300+ camps scheduled for the summer and 2,000 families per day signing up.

Adaptive Diagnostic Assessments: Measure a student's proficiency and identify strengths and weaknesses in hundreds of subjects. Get an effective learning plan along with free tools to improve.

Varsity Learning Tools: More than 250,000 free practice problems in over 200 subjects. Also available as mobile applications.

All of these free resources can be found at https://www.varsitytutors.com/