20 de mai. de 2014

Vamos sonhar juntos?


Também ocupado tentando mudar o mundo? Leia esta versão resumida, mas não deixe de juntar-se a mim nesta causa! Vamos trabalhar juntos?

Quem eu sou? Bem, eu diria um sonhador. Um sonhador que cresceu em uma cidade muito pequena, com cerda de 9 mil habitantes no extremo noroeste do estado de Santa Catarina. Longe de uma realidade parecida com a de São Paulo ou Rio de Janeiro, fez das pequenas oportunidades grandes feitos e começou a trilhar um caminho para o seu futuro e o seu maior sonho: estudar nos Estados Unidos.
No ano de 2013 fui aceito nos dois programas mais importantes de mentoria para ingresso em universidades americanas, o Personal Prep Program da Fundação Estudar e o Programa Oportundiades Acadêmicas do EducationUSA. Foi depois de um longo processo que fui aceito em 8 universidades norte-americanas e uma delas é a Arizona State University. ASU é considerada a melhor universidade em Jornalismo - Comunicação (área que pretendo estudar) dos Estados Unidos e também ranqueada como uma das melhores do mundo!
Quer sonhar junto comigo? Vamos lá, não é nada complicado. Esta campanha é uma iniciativa da Fundação Estudar em parceria com a Benfeitoria e visa arrecar o montante necessário para tornar possível os meus estudos nos EUA. Infelizmente, as universidades americanas são muito mais caras se comparadas as brasileiras, mas não será um problema financeiro que irá acabar com o meu sonho. Confira na coluna a direita dessa página as recomepensas. Para cada colaboração, você recebe uma recompensa de acordo com o valor colaborado. Vamos lá, conto com o seu apoio para juntos mudarmos o mundo!
Gostou da leitura? Encontre mais informações abaixo e não esqueça de assitir o vídeo que gravei especialmente pra você! Ah, além disso fique de olho na aba “novidades”, onde colocarei novas informações a respeito da campanha. Desde já um MUITO OBRIGADO e nos vemos em breve, okay?

Sobre mim

“Um sonhador. Um sonhador provindo de uma cidade muito pequena no interior de Santa Catarina, mais especificamente no extremo noroeste do estado. Cidade esta chamada Campo Erê. Foi em busca de sonhos que Willian se dedicou à escola, que apesar de pública fez desta o melhor lugar possível para se estudar. Que apesar das poucas oportunidades, não se abateu e criou suas próprias oportunidades. Que apesar em frente a tantos e tantos obstáculos, não abaixou a cabeça e fez deles degraus para seguir em frente.”
Sou comunicativo, apaixonado pelas artes e pelas danças, mas também um grande entusiasta das exatas. Foi através do mix de tantas áreas distintas que acabei me engajando em tantos projetos, seja nas aulas voluntárias de dança e inglês ou até mesmo na minha formação técnica em informática ou em um dos meus primeiros empregos na área de administração. Além disso, tenho uma grande queda por diferentes culturas e vejo nisso, mais do que simplesmente um momento para diferentes experiências, mas sim um mergulho profundo para o aprendizado e conhecimento pessoal.
Resumidamente eu poderia dizer que sou mais um sonhador pelo mundo, porém único e em busca de novos caminhos e soluções para problemas que convivi alguns anos da minha vida. Um sonhador que possui alguns talentos artísticos moldados pelo seu perfeccionismo e ao mesmo tempo amor pela leitura. Ou talvez eu poderia dizer apenas; um sonhador.

O sonho

Desde criança fui muito curioso. Sabe aquelas crianças enxeridas em tudo que é coisa? Então, um pouco mais. Onde tinha um projeto, algo novo, eu estava lá! Creio que isso ajudou a traçar o meu futuro profissional: ser jornalista e pesquisador. Foi ainda criança que minha empatia pelos Estados Unidos começou a nascer. Vivemos sempre envoltos por notícias e informações sobre diferentes assuntos, e é através da mídia (TV, jornal, internet) que também tomamos conhecimento dos acontecimentos no exterior. Foi assim que, desde as aulas de histórias às notícias em jornais, comecei a conhecer mais sobre a cultura americana e o sistema de ensino nesse país de grandes oportunidades educacionais.
Porém, o contato com pessoas que já haviam passado pelo processo de entrada em universidades americanas era mínimo, e fui descobrir apenas no ano de 2013 a existência de programas que ofereciam apoio educacional e financeiros para tornar esse sonho realidade. Depois de levar por tantos anos o sonho apenas como um sonho, por não ter recebido qualquer informação a respeito a não ser pelas longas tardes de pesquisa na internet, fui aprovado nos dois mais importantes programas de mentoria para ingresso em faculdades americanas: o Personal Prep Scholars da Fundação Estudar e o Programa Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA, mantido pelo Departamento de Estado Americano.
Foi a partir desse ponto que minha vida deu uma reviravolta e tudo se tornou muito mais concreto. Após um ano de muito empenho, dificuldades, surpresas, decepções, superações e desafios, fui aceito em várias universidades americanas. Mas ainda o sonho não está completo, pois preciso de você para possibilitar que eu continue nesta caminhada!

Entenda os valores:

Gostaria de trocar mais informações ou conversar um pouco mais? Entre em contato!

Facebook: www.facebook.com/willian.mallmann.9 (Favor, encaminhar uma mensagem antes de adicionar-me a sua rede).
Instagram: @willianmallmann
Twitter: @willianmallmann


VOCÊ TAMBÉM PODE COLABORAR! Acesse: http://benfeitoria.com/williannoseua

Nenhum comentário:

Postar um comentário