6 de mai. de 2014

OPORTUNIDADES PARA OS JOVENS 2014

Estão abertas as inscrições para o programa Parlamento Jovem 2014



 Com o objetivo de oportunizar aos jovens a vivência do processo democrático, por meio da participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, estão abertas as inscrições para a 11ª edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2014. Estudantes entre 16 e 22 anos, que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou o 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico (modalidade integrada ao ensino médio), em escolas públicas ou particulares, têm até o dia 23 de maio para efetuar a inscrição.
A ficha de inscrição está disponível no site http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem/2014 e na fanpage do grupo www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro. A secretaria da escola deve enviar a inscrição e demais documentos para a Secretaria de Estado da Educação até 24 de maio.

Inscrições para o Programa Jovem Senador


Posso participar?

Para onde enviar a minha redação?

Podem participar do Concurso alunos de todas as escolas públicas estaduais e do Distrito Federal que estejam cursando o Ensino Médio e tenham idade até 19 anos. Os 27 finalistas irão representar a sua unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador.
Atenção: a faixa etária de até 19 anos é considerada até o dia de envio das redações pela Secretaria de Educação para o Senado.

 Escolas inscritas na Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro" tem até 15/08 para enviar seus textos.

Podem participar docentes e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio. Nesta 4ª edição o professor inscrito deverá orientar seus alunos a escreverem um texto sobre o tema “O lugar onde vivo”. 
Os estudantes podem participar nas categorias: Poema, para alunos do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental; Memórias Literárias, para 7º e 8º ano do Ensino Fundamental; Crônica, para o 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, e Artigo de Opinião, para 2º e 3º ano do Ensino Médio.
As oficinas de leitura e produção de textos deverão ser desenvolvidas pelos professores durantes as aulas de Língua Portuguesa. As escolas devem enviar os textos produzidos às comissões julgadoras até o dia 15 de agosto.

OPORTUNIDADES PARA OS JOVENS 2014
POR: CLAUDIO ANTONIO KLAUS JUNIOR, 16 anos - Caçador,SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário