18 de jan. de 2016

[EU ESCRITOR] Keep calm the great day is coming...

Imagens encontradas em https://www.lds.org/blog, acessado em 15/01/2016.


 Agora, cada dia que se passa mais próximo está o grande dia, a ansiedade começa a ficar cada vez maior e tomar conta da mente de tal maneira que tudo que se faz durante o dia tem, de alguma forma, relação com a missão - ainda mais quando você curte várias páginas sobre o assunto, segue vários painéis no pinterest e tem vários grupos no Whatsapp.

 Gostaria de compartilhar alguns discursos e materiais sobre a obra missionária, que pode ajudar aqueles que não conhecem muito sobre o trabalho que irei desempenhar conhece-lo e também aquele que já conhecem a reverem opiniões, doutrina e citações sobre este maravilhoso assunto:

Começando com uma citação do Novo Testamento em Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

A Igreja do Senhor sempre foi uma Igreja missionária. A vida de Jesus Cristo foi um perfeito exemplo de trabalho missionário. Durante Seu ministério na Terra, Ele ensinou o evangelho o tempo todo, em todos os lugares e a toda classe de pessoas. Jesus ensinou aos instruídos no templo, aos pecadores, aos fiéis e aos descrentes. Ele também chamou apóstolos e outros discípulos para pregar o evangelho assim mais pessoas poderiam ouvir a respeito das bênçãos de Seu evangelho. A maioria da pregação deles durante a vida de Cristo foi a seu próprio povo, os judeus.

Presidente Joseph Smith (1830–1844): “Depois de tudo o que foi dito, o maior e mais importante dever é pregar o evangelho.(Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 110.)

O Propósito Missionário:
Convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo, ajudando-as a receber o evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação, do arrependimento, do batismo, de se receber o dom do Espírito Santo e de perseverar até o fim.

Parley P. Pratt foi um missionário consagrado. Ele serviu como missionário por mais de 25 anos em um trabalho quase constante. Ele tinha acabado de voltar de sua última missão no Chile. Ele estava esperançoso de que ele poderia agora permanecer em casa e desfrutar de sua família, mas essas expectativas foram de curta duração. O Presidente Brigham Young chamou para servir mais um de missão, desta vez nos estados do leste. Pode-se imaginar os sentimentos que devem ter inchadas no coração de Parley. Talvez podemos imaginar que ele pensou, "não tenho dado tudo o que um mortal poderia dar? Não mereço passar algum tempo com a minha família e amigos? Não posso simplesmente relaxar um pouco?" Mas Parley P. Pratt era um missionário consagrado. Em 7 de setembro de 1856, pouco depois de saber da sua chamada por Brigham Young, ele ofereceu as seguintes reflexões do concurso e declarações proféticas: "Tenho desejado, depois de viajar por vinte e cinco ou vinte e seis anos, principalmente no exterior, para ficar em casa e ministrar entre o povo de Deus, e cuidar da minha família; mas a vontade de Deus deve ser feita, e não a minha. Se for a vontade de Deus que eu deveria passar meus dias em proclamar este evangelho e prestar testemunho dessas coisas, eu acho que me será um privilegio e honra. E quando o Espírito de Deus está sobre mim, mas muito pouco o que eu sofro, que eu sacrifiquei-se que garantir a honra ou desonra de homens, ou quando eu morrer, se assim o for que eu possa manter a fé, combater o bom combate, e terminar minha carreira com alegria. Eu tenho toda a eternidade diante de mim, em que para me divertir. "(Autobiography of Parley P. Pratt, p. Xxv.)

Os missionários compartilham só uma coisa — o evangelho de nosso Salvador, Jesus Cristo. Como Néfi disse: “E falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados” (2 Néfi 25:26). Pode parecer estranho que centralizemos tanto nossa vida em Jesus Cristo, mas a sabedoria do evangelho se aplica a tudo desde o propósito da vida a como agimos no nosso trabalho, como nos relacionamos com outras pessoas e mesmo como cuidamos de nosso corpo. Os ensinamentos de Jesus Cristo têm mais poder de proporcionar felicidade duradoura do que todo sucesso e prazer que o mundo pode oferecer. Toda mensagem que os missionários mórmons compartilham gira em torno Dele e de como Sua Expiação e as ordenanças do evangelho nos permitem voltar a viver com nosso Pai Celestial e nossa família no céu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário