28 de jan. de 2016

[EU ESCRITOR] 28 / 31


   Semana corrida, preparativos para a despedida, auto-escola, penúltima semana no trabalho.. Felizmente com boas novas! Primeiro as ruins, recebi uma ligação da CELESC dizendo que não haverá luz neste sábado que farei minha despedida e estou no aguardo para ver se a rua do local onde realizarei será afetada também. 
    Boas novas: Ontem publiquei uma certidão de nascimento de inteiro teor de meu ancestral Guilherme Klaus, filho de Cristiano Klaus, filho de Jacob Klausen - que ainda na Holanda chamava-se Jacobus Claejis, até onde eu sabia - na tradição da família sempre soubemos que eramos descendentes do povo alemão, mas conforme registros disponibilizados de emigração e a grande ajuda do grupo GenealogiaRS no Facebook acabei descobrindo que não somente o barco que vinha para a América do Sul saiu da Holanda como meus ancestrais também nasceram e casaram lá! Na hora foi estranho, parecia que precisava de mais fontes para ser isso mesmo, bem, assim eles fizeram, me deram mais e mais evidências da origem da família Klaus na Holanda. Outro fato foi o sobrenome que era Klausen e ainda antes disso era Claejis..





Nenhum comentário:

Postar um comentário