4 de ago. de 2015

[EU ESCRITOR] Ikigai, Uma razão para existir.


   Uma expressão da cultura de Okinawa, no Japão, que significa “o motivo pelo qual você acorda todas as manhãs.” Segundo a tradição oriental, todo mundo tem o seu. Acredite, ele está com você! 
  Aprendemos que todos temos um propósito ou "uma missão" em nossas vidas e que devemos encontra-lo. Encontrar um propósito faz com que você consiga fazer as coisas com real intenção e consiga planejar e fazer metas estabelecendo objetivos e cumprindo-os. Comece com perguntas que transcendem seu lado físico ou religioso - respondendo pelo seu eu: Onde quero chegar? Tenho um foco em minha vida? Consigo controlar meus desejos e tentações a fim de obter este objetivo sem sacrificar meus valores e crenças pessoais? Sou desapegado ao que não me tem utilidade?
   Que possamos buscar nosso Ikigai e nos completar, alcançando realização e felicidade.

Desafie-se, atreva-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário