16 de jul. de 2015

[EU ESCRITOR] Quinta-feira

Caríssimo Leitor,
Acordei inspirado a tentar algo novo. Quinta-feira, 16 de julho de 2015. Decidi começar uma rotina de escrever textos, crônicas e poemas neste blog. Vamos ver se dá certo. Espero que gostem..


 Quinta-feira, falta um dia para sexta, não entendo a animação tão grande uma vez que se repete todas as semanas e afinal trabalhamos por cinco dias - sobre a felicidade, bem, é melhor escolher ser feliz a cada dia, curtir de segunda a sexta para depois de anos poder contemplar uma vida bem vivida, com memórias felizes com mais lembranças do que objetos acumulados. Sobre viajar, muitos consideram mais investimento que gasto - eu também. Amanhã o destino é São Bernardo do Campo. Sobre poesia, não sei se se enquadra, mas gosto de brincar com as palavras. Quinta-feira, cheia de histórias, os povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Júpiter, em inglês diz-se Thursday, dia de Thor e em alemão Donnerstag, dia de Donner. Escolas literárias, arte, cultura. 
 Ansiedade, compras chegando pelos Correios, capitalismo fazendo seu papel - alegria condicionada ao poder de compra. Libertação? Não se tem notícias. Diz-se que é bom viver pleno, sentir-se inteiro. Dificuldades diversas - Whatsapp, Facebook, Netflix - Distrações? Talvez, a escolha é sua. "8 horas para dormir, 8 horas para trabalhar e 8 horas de lazer", tentar seguir esta rotina, filmes, séries, livros, muitas são as opçõe. Dirigir, dormir, sentir, sim gosto de usar este padrão de três palavras afinal trata-se de escrita pura e livre. Não sei se busco um sentido para escrever, mas simplesmente desejo nesta quinta-feira ser feliz, viver e aproveitar. Diz-se que quem é culto fala mais de um idioma, lê livros, vê bons programas, escreve e muitas outras coisas faz, decidi escrever para ver se da certo, se a rotina não sufoca e vira arte com amor pelas letras. Sem muita revisão, formatação, diagramação logo clico em publicar, vamos ver se alguém passa por aqui para ler o que hoje escrevi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário