27 de jul. de 2015

[EU ESCRITOR] Perspectivas


Neste fim de semana em Curitiba, novidades, informações e segredos. Que bom é congregar com seus irmãos. Vendo o Ritual do Cavaleiro do Manto Prateado, o qual é público e pode ser lido neste link do GCE-RO, o qual diz: "[...] tentações acossam o homem de todo lado. Cada novo dia apresenta oportunidades de encontrar e conquistar a tentação, pois uma vez que se sucumba, não há caminho de retorno. Que você encontre e conquiste cada obstáculo que a tentação colocar em seu caminho. [...]" Achei tal citação extremamente bela e fui buscar mais sobre o tema. No GEE (Guia de Estudo das Escrituras) lemos: "Teste da capacidade da pessoa para escolher o bem sobre o mal" e uma das palavras-chave é ARBÍTRIO. Ainda no Guia encontrei uma referência que me chamou especial atenção "Acautela-te contra o orgulho, para que não caias em tentação" (D&C 23:1). Temos então o orgulho e a cobiça como parte da tentação e nesta poderemos utilizar-se de nosso arbítrio.
Poucas palavras, mas como já disse em outros posts desta série, expresso o que está em mim e talvez isso não faça tanto sentido para vocês. Misturo poesia, artigos e inspirações sem muita revisão, formatação, diagramação logo clico em publicar. Assim mantenho um registro de meus feitos para que as futuras gerações possam conhecer-me, talvez pela loucura, talvez pelo bom legado - transformo pensamento em palavra e espero que eles possam ler e entender. Ainda procuro sentido nas frases desconexas, sem coesão e coerência, se alguém os encontrar, comente. 
Boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário