17 de set. de 2014

O que aprendi nestes últimos dias.. ((ECO DA VIDA))

Fonte da imagem: http://umsentimentopordia.com.br/


*Peço desculpas pelos regionalismos e pela escrita no português, peço que dispam-se do preconceito linguístico e tentem somente ler o que quis expressar. (#HatersGonnaHate)



   Há algumas semanas assisti um Hangout sobre escrever um diário, pensei então:

- Que interessante seria ler o pouco que sei sobre a vida e sobre como ela tem sido quando for mais velho, ou então, qual será a reação das próximas gerações ao ler as palavras que por mim foram escritas neste dia?

    Bem, minhas últimas semanas vem sendo divertidas, recheadas e felicidades e ansiedade. No último mês minha casa foi invadida e meu notebook roubado. Aos que me acompanham no Facebook, puderam ver que estive no U.S.BEAlumi Day, um evento da US Embassy que em Santa Catarina foi o projeto Beloved Casalar. O Alumni Day foi ótimo pude rever os amigos e tomar uma injeção de ânimo e motivação dos colegas Immersioners e outros. Não estava muito confiante para as provas da semana que iria vir. Trabalhei de segunda a quarta. Na quarta a noite viajei para a capital, chegando lá conheci novas pessoas, aproximadamente 40 contando professores, gestores e amigos estudantes. Todos prontos para fazer parte do programa que mudará a vida dos selecionados, sim Jovens Embaixadores. Obrigado aos amigos do EIP 2013 que continuam a me motivar.

Love you guys!


  Fiz a prova oral, entrevista social e em seguida prova escrita. Achei meu desempenho consideravelmente bom (os resultados saem em 26/09). Na volta, sexta-feira, recebi mensagens informando que eu ganhei uma graduação completa no curso que eu desejar devido à uma redação. Logo veio em minha mente uma forte impressão que compartilhei com a Prof.ª Claudia que estava comigo, vou tentar relatar com as mesmas palavras: (Eco da Vida) "No último mês, minha casa foi violada e meu computador roubado. Penso agora que não devo mais juntar bens materiais, quero coisas que ladrões não possam roubar, que o fogo não possa queimar e nem a fúria da natureza destruir. Tive algo subtraído mas uma oportunidade de conhecimento me foi acrescentada - Quero investir em mim: cursos, graduação, viagens, coisas que ninguém pode tirar de mim a não ser a morte e a doença."
  A noticia foi ótima, a graduação tem um alto custo e provavelmente teríamos que financiar com programas governamentais então pelo menos quanto a isso fiquei tranquilo. Aprendi que nossos bons atos são retribuídos. Gostei muito desta experiência (que considero espiritual, de reflexão e até filosófica) e espero ter mais noticias boas vindo por ai. Seguem algumas frases de motivação:



~Where life takes me~

Joinville-SC

III Encontro de Procedimentos Registrais em Joinville - SC

III Encontro de Procedimentos Registrais em Joinville - SC

Ibis Joinville - SC 

SEAD 2014 - CAÇADOR SC

O SEAD é um tradicional Seminário de Administração promovido pela UNIARP (Universidade Alto Vale do Rio do Peixe) em Caçador-SC, este ano o tema foi: "Apontando caminhos para o desenvolvimento regional". 

EDU EXPOS - EduFindMe.com. A feira aconteceu na última sexta-feira (12/09) no hotel Magestic em Florianópolis-SC

USBEAlumni Day - Florianópolis/SC

Me with Roger Alm (Volvo CEO) at SEAD (Caçador-SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário