22 de jun. de 2015

Papertoys / Papercraft: Diversão a um preço justo

   Embora de bastante trabalho, montar os papertoys também é interessante como um quebra-cabeças e também um passatempo assim como um livro de colorir, com a diferenças que você está fazendo com o seu personagem favorito e para decorar seu quarto (ou não). Num mundo capitalista onde o público nerd paga valores altíssimos para ter seus colecionáveis, e principalmente num país com altos impostos temos uma opção mais barata e rápida (sem frete demorado). 

Sobre a cultura dos Papertoys encontrei o seguinte:
"[...]Uma nova categoria de Toy Arte, o Paper Toy, vem ganhando espaço entre os criadores e admiradores dos bonequinhos. Com o grande sucesso dos Toy Arts, muita gente enlouqueceu pra criar e colecionar as criaturinhas, mais criar os toys não era tão fácil assim. Na maioria das vezes os pequenos modelos eram feitos de resina; e não valia a pena para as fábricas produzir apenas 1 toy de cada modelo...o custo era grande e a produção só era viável se fosse feita em larga escala.Ou seja, todos podiam admirar e colecionartoys, mas a diversão de imaginar, criar e desenvolver um personagem ficava acessível a poucos, foi aí que surgiram os Paper Toys. Os Paper Toys são um tipo de Toy Artsfeitos de papel. Desafiando a criatividade, os paper toys ganham diverssas formas, tamanhos e cores, obtidos apenas com pael, tesoura e cola, dobrando e juntando as partes, para criar um toy art inovador e de baixo custo[...]" (fonte: Porão de Arte)




Sobre o papercraft, um pouco diferente a Wikipedia nos diz:
"Papercraft ou pepakura é um método de construção de objectos tridimensionais a partir de papel, semelhante ao origami. Contudo, distingue-se em que a construção geralmente é feita com vários pedaços de papel, e esses pedaços são cortados com tesoura e fixados uns aos outros com cola, em vez de se suportarem individualmente." (fonte: Wikipedia)

   Vendo um post do site Garotas Geeks mostrei para uma colega de trabalho - VIRGÍNIA COLDEBELLA -  um marca-páginas Pokemon que era do estilo DIY, dobraduras e tudo mais, com isso ela achou o site MINIPAPERCRAFT.BLOGSPOT.COM e com isso achamos muitas imagens legais de papertoys para fazer. Ela fez e me deu :D Seguem algumas fotos, tem o Darth Vader com máscara removível, Wolverine, Pokebola, Mario e Thundercats lair. No fim desta página disponibilizei as imagens para quem quiser fazer em casa também. Tirei algumas fotos que podem ser vistas abaixo: 





Eles ficam muito legais como decoração para o quarto, e em breve ficarão junto com os itens que virão na minha caixa Nerd ao Cubo - Assim que ela chegar vou tirar fotos dos itens para postar aqui e também tentar fazer um unboxing maneiro!





Obs.: Eu mesmo que tirei estas fotos com meu celular de 2MP por isso estão meio ruins.

CRÉDITOS NA IMAGEM
CRÉDITOS NA IMAGEM

CRÉDITOS NA IMAGEM
By Gus Santome - minipapercraft.blogspot.com

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR (CRÉDITOS NA IMAGEM)

Sobre os marca-páginas Pokémon que eu citei no post:
VEJA UM PASSO-A-PASSO do D.I.Y DESTE MARCA-PÁGINAS NESTE LINK: http://newrelator.com/diy-marca-paginas-pokemon/
Veja o passo-a-passo de como fazer o seu: http://newrelator.com/diy-marca-paginas-pokemon/

BÔNUS: Meus pendrives :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário