4 de mai. de 2015

E a educação?


Essa é uma iniciativa do Todos Pela Educação, um movimento da sociedade brasileira que tem como missão contribuir para que até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil, o País assegure a todas as crianças e jovens Educação Básica de qualidade.



Como as grandes mudanças dependem do engajamento de todos, tanto por ações cotidianas quanto por valores colocados em prática, as 5 Atitudes buscam apoiar e incentivar a população brasileira a acompanhar de perto a Educação e a ajudar crianças e jovens a aprender cada vez mais e por toda a vida.


Os alunos são o foco das 5 Atitudes, mas essa iniciativa visa envolver a família, a escola e a comunidade – atores que participam direta ou indiretamente do dia a dia dessas crianças e jovens – em um processo de corresponsabilização.

Todos somos Educadores. Faça a sua parte! Acesse o site e saiba mais: http://www.5atitudes.org.br/

______________________________________



A maioria das pessoas é impedida de progredir não por sua capacidade inata, mas por sua forma de pensar. Elas acreditam que a inteligência é algo fixo, mas não é. Nosso cérebro é como um músculo, quanto mais o usamos e exercitamos, mais ele cresce. 


Uma nova pesquisa mostra que podemos assumir o controle de nossa capacidade de aprendizado. Todos podemos nos tornar melhores alunos. Só precisamos colocar nosso cérebro no caminho certo.

Veja o vídeo "Você pode aprender qualquer coisa"



Acesse o site da campanha:
______________________________________

Você já conhece o Homeschooling?


______________________________________

LISTA DE LINKS


Conheça a Aldeia Montessori: http://aldeiamontessori.com.br/
Conheça os "Segredos" da educação na Finlândia: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/151/os-segredos-da-finlandia
Mais informações sobre a educação na Finlândia: http://rescola.com.br/finlandia-sera-o-primeiro-pais-do-mundo-a-abolir-a-divisao-do-conteudo-escolar-em-materias/
Dicas de Homeschooling e outros assuntos em: http://comoeducarseusfilhos.com.br/
CEO de empresa, menina de 10 anos ensina empreendedorismo a crianças - http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/04/ceo-de-empresa-menina-de-10-anos-ensina-empreendedorismo-criancas.html


______________________________________

Programa
Vestibular com Propósito - PROVE

Chega o momento de responder àquela pergunta que já pareceu tão inocente: "O que você quer ser quando crescer?". A urgência para decidir seu futuro e o esforço exigido para conquistar a melhor entrada possível no ensino superior, causam no jovem a ansiedade, insegurança e desgaste emocional decorrentes das pressões e expectativas familiares e sociais naturais desta fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário