13 de jan. de 2015

Resolução de Ano Novo


Estamos na segunda semana do ano e todos tem alguma resolução de ano novo, e se ainda não tem ainda dá tempo de estipular metas para 2015. Este ano eu decidi voltar à academia, então simplesmente me matriculei e comecei a frequentar. Como ter ânimo para continuar? Eu e minha irmã estamos fazer metas, são mais "apostas", mas não é nada inspirado no jogo de azar, somente algo como "Vamos ver quem vai perder mais 'massa' (peso) até 31/01?"  Eu tenho um calendário e eu preenchi todos os dias, menos domingos, com o desenho de um halter, que significa que tenho que ir a academia, a cada dia eu risco com marca-texto se fui ou não, isso motiva pois tenho como controlar melhor a minha frequência. Além disso também sou bem "mão-de-vaca" e minha outra motivação é que eu dividi o mês em 20 dias úteis, e pago R$80,00 para frequentar a academia, sendo assim cada dia útil tem o valor de R$4,00 e convenhamos que não é bom negócio perder R$4,00/dia. Outra meta que tenho é de ler as escrituras todos os dia, faço a mesma técnica com o calendário e tenho o controle dos dias em que li ou não, também mantenho um registro pessoal dos meus dias e no mesmo eu escrevo se o estudo foi feito ou não. Lembrando que o registro pessoal (sim, o diário) deverá ser herdado por diversas gerações, e não quero deixar um mal exemplo para meus descendentes. Espero que as técnicas que eu uso possam ser úteis para vocês também, obrigado por ler!



Nenhum comentário:

Postar um comentário