Marca foi registrada pelo Impostômetro na manhã desta quarta-feira. Em 2013, esse mesmo valor só foi alcançado no dia 31 de dezembro.
“A arrecadação fiscal tem crescido mais lentamente devido à desaceleração da economia, à queda de lucro das empresas e à redução do ritmo do crescimento do consumo. O grande problema é que as despesas não só continuam crescendo como aumentaram nos últimos meses, agravando o desequilíbrio das contas publicas”, diz Rogério Amato, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
Pelo portal www.impostometro.com.br, é possível descobrir o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado. Por exemplo, quantas cestas básicas é possível fornecer, quantos postos de saúde podem ser construídos. No portal também é possível levantar os valores que as populações de cada estado e município brasileiro pagaram em tributos.
Fonte: g1.globo.com, http://www.contabeis.com.br/noticias/21816/impostometro-atingira-nesta-quarta-feira-a-marca-r-17-trilhao-diz-acsp/, http://noticias.r7.com/economia/impostometro-marca-r-17-trilhao-nesta-quarta-feira-17122014
A projeção para 31/12 é de 1,78. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário