13 de ago de 2013

OPORTUNIDADES PARA JOVENS

 JOVEM SENADOR

O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes para vivenciarem o trabalho dos senadores.

http://www12.senado.gov.br/jovemsenador/inicio


Clique na imagem para ampliar

________________________________________________________________________


 

http://parlamentojuvenil.educ.ar/pt-br/

________________________________________________________________________

Clique para ampliar

  O programa Jovens Embaixadores, criado em 2002, é um projeto da embaixada estadunidense que proporciona a oportunidade para que jovens brasileiros, de escolas públicas, visitem por três semanas os Estados Unidos. Visa aproximar os laços entre Brasil e Estados Unidos da América, além de valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade em que vivem.
  Na visita ao país norte americano, partem de Washington DC à um estado anfitrião, que em 2011 foram os estados de Ohio, Montana, Carolina do Norte, Washington e Oklahoma. O programa é destinado a estudantes de escolas da rede pública de educação, na faixa etária entre 15 e 18 anos. 
  Para estarem aptos a participar, os alunos precisam ter boa fluência oral e escrita em inglês, pertencer à camada socioeconômica menos favorecida, ter excelente desempenho escolar e estar engajado por pelo menos um ano em atividades de responsabilidade social/voluntariado.

 How to participate in the Program:

If you:
  • Are between 15-18 years old (until the departure date); 
  • Have good oral and written skills in English;
  • Are a high school student from a public school;
  • Have economically disadvantaged background;
  • Have high academic marks;
  • Have a leadership profile, initiative and oral fluency;
  • Are actively involved in activities of social responsibility/ volunteering for at least one year;
  • Have never travelled to the United States.
You have to:
  • Access the Youth Ambassadors Facebook page and fill in the preliminary questionnaire.
  • Once approved in the first selection phase, please identify and contact the closest partner institution to your residence in order to send it the filled form together with the required documentation.
"Para se inscrever, os interessados devem acessar o formulário de inscrição por meio da página do programa no facebook (www.facebook.com/JovensEmbaixadores) e preencher com todas as informações necessárias. Serão 12 etapas a serem cumpridas, entre a seleção e a viagem"
AS INSCRIÇÕES ACABAM NESTE DOMINGO!!!