28 de mar. de 2013

Novidades da tecnologia..

Chuva de verão.. Quase nunca está na previsão e as vezes nos "pega" de surpresa, nem sempre estamos com capas de chuva ou guarda-chuvas, para estes momentos olha só o que os designers Je Sung Park e Woo Jung Kwon desenvolveram.





  
Contendo apenas um cabo e nada mais, o Air Umbrella, como é chamado, é um projeto que inova os utensílios tão exigidos em dias de chuva. Ele toma o ar da parte inferior do controlador e atira para o topo. Assim, a "cortina" de ar criada é capaz de repelir as gotas de chuva sobre uma ou duas pessoas, e ainda varia a altura de proteção.  


Retraído, o Air Umbrella pode ser guardado facilmente


Parrot Flower Power


Pra quem não sabe dosar a água e o tempo de exposição da planta ao Sol, a International CES desenvolveu a Parrot Flower Power. A invenção, que deve ser lançada esse ano, é um sensor para plantas que irá mensurar algumas informações: quantidade de água no solo e luz que a planta recebe; temperatura e o quanto de fertilizante ela possui. Esses dados são enviados ao seu celular ou tablet, indicando o que você precisa fazer para sua planta ficar saudável e forte.


A invenção te auxilia a cuidar das plantas
Água (doce) de qualquer lugar? SIM!

LifeStraw é um filtro de água com objetivo de filtrar a água de modo que eles poderão, com segurança, beber-la. Ele filtra um máximo de 1.000 litros de água, o suficiente para uma pessoa por um ano. Ele remove 99,9999% de origem hídrica bactérias e 99,9% dos parasitas . O LifeStraw family, é uma maior unidade projetada para uso familiar, também filtra 99,99% dos vírus .
A LifeStraw inclui LifeStraw e LifeStraw family, que são complementares de ponto-de-uso de filtros de água projetadas pelo suíço Vestergaard Frandsen para as pessoas que vivem em países em desenvolvimento e para distribuição em crises humanitárias . O LifeStraw family filtra (no máximo) 18.000 litros de água, proporcionando segura de água potável para uma família de cinco por até três anos. LifeStraw e o LifeStraw family foram distribuídos no terremoto do Haiti (2010) , nas inundações no Paquistão (2010) , e inundações na Tailândia (2011). No Distrito Mutomo no Quênia , que tem sofrido com a seca a longo prazo, a Cruz Vermelha queniana forneceu filtros para 3.750 crianças em idade escolar e mais de 6.750 famílias.
LifeStraw em funcionamento

Funcionamento do LifeStraw (em inglês)
FONTES (acessadas dia 28/03/2013):

Nenhum comentário:

Postar um comentário