2 de abr. de 2012

Kudu - Escoteiros fazendo Eco

Kudu: um jogo que movimentará os escoteiros em busca do desenvolvimento sustentável


Uma brincadeira com conteúdo sério. Assim é o Kudu, que vai movimentar os jovens do Movimento Escoteiro e falar de desenvolvimento sustentável. O jogo inicia após a Hora do Planeta que acontece neste sábado, 31, com o primeiro chamado através do site www.kudu.escoteiros.org.br

Este ano o Brasil será sede da Rio + 20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Os Escoteiros participarão ativamente do evento e vão mostrar que estão envolvidos com ecologia, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Escutando o chamado, como os jovens na ilha de Brownsea ouviam quando Baden-Powell tocava o imenso chifre de Kudu, uma espécie de antílope africano. Assim os escoteiros de todo o Brasil irão atender o chamado do Kudu e irão fazer Eco com a Rio + 20.

Esteja atento ao chamado do Kudu. Mobilize sua patrulha, seus amigos - mesmo aqueles que não são escoteiros - e mostre que podem fazer muito mais do que qualquer um pode imaginar. Chefes incentivem os jovens a participar. Juntos somos capazes de mudar o mundo. Saiba mais sobre o Kudu e o jogo promovido pelos Escoteiros do Brasil acessando o Blog www.escoteirosdesc.wordpress.com
 
Texto: Cleber de Almeida (Equipe Regional de Comunicação - EReC/SC) 

A primeira tarefa, foi apenas para apresentação, e deu o prazo de 4 dias.. começou no sábado após a Hora do Planeta, e no Domingo (1º), abriu com esta atividade! Achei muito bacana a proposta da UEB, de fazer uma gincana (tipo JOTI), só que de abril a junho na Rio+20!
seguem abaixo os dois primeiros vídeos, acredito que ainda virão alguns junto das próximas atividades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário