26 de jun. de 2011

Eco4Planet & GoogleBlack

Mais e mais arvores! O nome originado em “Ecology for planet” faz cada vez mais sentido
Com o entusiasmo de um jovem e a experiência de milhões de pesquisas e usuários, o eco4planet tem o prazer de anunciar que acaba de entrar em nova fase: a partir de hoje, 05 de Agosto de 2009, seus acessos ao portal se transformarão em árvores de verdade!
E o que você precisa fazer? Apenas continuar utilizado o portal e compartilhar essa novidade com o maior número de pessoas, pois a cada 50 mil acessos uma muda vai pra terra.
Queremos deixar tudo claro (apesar do fundo escuro e do péssimo trocadilho) e por isso já respondemos às perguntas que você provavelmente tem em mente neste momento:



É assim que, somando à economia de energia possibilitada pela temática preta do eco4planet no lugar do tradicional fundo branco e aos wallpapers, além de todas as dicas, informações e notícias trazidas pelo blog, esta iniciativa complementa nosso compromisso de levar até você o portal mais ecologicamente completo, do qual nos orgulhamos muito e você, que faz parte dessa história, deve se orgulhar também.
O Pretog é um site de busca na base de dados do Google, porém com o fundo preto, e seu objetivo é REDUZIR A TENSÃO E OS MALES CAUSADOS AOS OLHOS em função  do excesso de luminosidade projetada pelos sites de fundo branco e REDUZIR O CONSUMO DE ENERGIA necessária para fazer as suas pesquisas. Entenda melhor lendo o trecho abaixo.
Você sabia?
  • Para exibir uma tela inteira branca, seu computador usa cerca de 74 watts, enquanto para mostrar uma preta o consumo é de 59 watts.
  • O excesso de luminosidade produzida por um fundo totalmente branco é muito mais prejudicial aos olhos que um fundo totalmente preto.
Interessante, não é? Agora, imagine a quantidade de energia que seria economizada se o Google - que é inteiramente branco e recebe cerca de 200 milhões de buscas por dia - fosse totalmente preto. Por isso, nós colocamos na Internet a versão escura do Google - o Pretog.
Em seu blog (EcoIron), o americano Mark Ontkus fez as contas dessa economia e, partindo do pressuposto que cada busca é exibida por 10 segundos, chegou à conclusão que essa mudança economizaria 750 megawatts/hora (mWh) por ano!
Como você pode ajudar a economizar?
Existem algumas alternativas simples, são elas:

Se você tem um site ou um blog, crie links apontando para o Pretog e escreva sobre nós, afinal, quanto mais pessoas souberem do Google Preto maior será a economia e melhor para o planeta.
Você pode também colocar o endereço do Pretog (http://www.googlepreto.com ou http://www.pretog.com) nas assinaturas dos e-mails que você envia.
  A cada 1000 acessos nesse link: uma árvore será plantada. Eu já fiz a minha parte e vc?
Ação de responsabilidade ambiental: “Desafio: Plante em 1 Click”


Regulamento:


1. Vigência da ação:


1.1 Esta ação terá início no dia 23 de junho de 2011(às 8 horas) e se encerrará no dia 30 de junho de 2011(às 24 horas), exclusivamente por meio do site www.submarinoviagens.com.br/planteem1click.


2. Disposições Gerais:


2.1 A ação visa o plantio de 8.000 (oito mil) árvores em uma parceria do Submarino Viagens com a Fundação SOS Mata Atlântica.


2.2 A cada 1.000 (mil) visitas no hotsite desenvolvido especialmente para a ação: “Desafio: Plante em 1 Click”, 1 (uma) árvore será plantada pela Fundação SOS Mata Atlântica.


2.3 O valor unitário de uma árvore é de R$ 12. Atingindo o objetivo de 8.000 (oito mil) árvores, o Submarino Viagens repassará a quantia de R$ 96.000 (noventa e seis mil reais) para a Fundação SOS Mata Atlântica.


2.4 Se a quantidade total de 8.000 (oito mil) árvores for obtida com as visitas antes do dia de encerramento, a ação será automaticamente encerrada.


2.5 Caso o número de visitas ao hotsite, ao final da ação, não seja suficiente para plantar 8.000 (oito mil) árvores, o Submarino Viagens pagará à Fundação SOS Mata Atlântica o valor proporcional à quantidade conseguida de árvores.
2.6 O plantio das árvores não irá acontecer no período da ação de fato. Após o término da campanha, a Fundação SOS Mata Atlântica iniciará um processo de seleção da área, produção de mudas, etc, de acordo com o regulamento do Programa Florestas do Futuro (www.florestasdofuturo.org.br).




3. Como participar da ação:


3.1 Para participar, basta clicar no link www.submarinoviagens.com.br/planteem1click, o qual redirecionará para o hotsite desenvolvido especialmente para a ação “Desafio: Plante em 1 Click”. É importante que o visitante espere o carregamento total da página do hotsite para que a visita seja computada.


3.2 A visita é contada sempre que a pessoa clicar no link (www.submarinoviagens.com.br/planteem1click) que direciona ao hotsite e esperar o carregamento do mesmo. Caso o visitante já esteja no hotsite e clique para atualização da página, uma nova visita não será computada.


3.3 É possível que uma mesma pessoa tenha mais de uma visita contabilizada desde que o acesso ao hotsite seja feito através do link (www.submarinoviagens.com.br/planteem1click). Isso quer dizer que o visitante pode clicar inúmeras vezes no link para redirecionamento ao hotsite, e o saldo de visitas será contabilizado.


4. Prestação de contas:


4.1. Durante o período do projeto (cinco anos), o internauta poderá acompanhar o plantio das mudas no site www.florestasdofuturo.org.br, no link “Plantios em andamento”.


Ação de responsabilidade ambiental promovida pela B2W Viagens e Turismo Ltda., Rua Henry Ford, 643 - Presidente Altino, Osasco - SP, CNPJ n 06.179.342/0001-05.

Pencil Printer
pencil_printer2
Novo conceito de impressora, feito pelo designer Hoyoung Lee. O projeto fazo uso de lápis preto como matéria prima para impressão, aproveitando o grafite do lápis no lugar da tinta. É um pouco mais ecológica, pois não usa os combustiveis fóseis não-renováveis e os metais dos cartuchos, porém, usa arvores, que mesmo de reflorestamento, são arvores! e também o minério/mineral que é o gráfite




Nenhum comentário:

Postar um comentário