26 de fev. de 2011

Frente Nacional de Prefeitos adere ao movimento Hora do Planeta





A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) aderiu oficialmente à Hora do Planeta, na terça-feira, 22 de fevereiro. O termo de adesão foi assinado pelo presidente da entidade e prefeito de Vitória (ES), João Coser. 

Com a sua participação, a entidade pretendere estimular a conscientização dos municípios brasileiros para os efeitos do aquecimento global. O objetivo também é colaborar para que o Brasil tenha destaque mundial com uma grande e criativa participação na Hora do Planeta 2011.

“A adesão da Frente vai estimular os municípios a refletir sobre sua responsabilidade e atuação na proteção do meio ambiente e na promoção do desenvolvimento sustentável. O engajamento dos municípios e população é fundamental para gerar mudanças pela conservação da natureza, bem de todos”, afirmou Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil. 

Para o presidente da Frente Nacional de Prefeitos e prefeito de Vitória (ES), João Coser, iniciativas como a Hora do Planeta soam como um alerta e é preciso que os municípios estejam atentos a elas. “É no município que o cidadão vive, é nele que está a sua casa. É importante que os prefeitos comecem estimulando a população a cuidar das suas cidades, para que isso se reverta em um efeito cascata. De casa em casa, de cidade em cidade, poderemos, com iniciativas como esta do WWF-Brasil, alertar e conscientizar sobre os efeitos do aquecimento global”, alerta Coser. 

A Hora do Planeta é um movimento global da Rede WWF sobre mudanças climáticas, destinada a promover atos simbólicos no mundo todo, nos quais governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. Este será o terceiro ano consecutivo da Hora do Planeta no Brasil, marcada para o sábado 26 de março de 2011, das 20h30 às 21h30.
 
Em 2010, no Brasil, 98 cidades em 21 estados aderiram oficialmente à Hora do Planeta, entre elas, 20 capitais (Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Vitória). No mundo, 4.616 cidades em 128 países participaram da Hora do Planeta realizando eventos e apagando símbolos arquitetônicos como uma demonstração de preocupação com as mudanças climáticas.

Crédito imagem: Marcos Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário