3 de dez. de 2018

Semana da Educação Internacional - #IEW2018

          A Semana Internacional da Educação (International Education Week – IEW), aconteceu entre os dias 13 e 14 de novembro, em Caçador. O evento contou com a organização de Cláudio Antonio Klaus Júnior e Andrielly Zambonin, contando com o apoio de World Merit, USBEA-SC, Movimento Santa Catarina pela Educação e UNIARP, além da representação da comunidade DUOLINGO através do seu programa de embaixadores. 
          O evento foi uma oportunidade para celebrar os benefícios da educação internacional e intercâmbios pelo mundo. No dia 13 de novembro pudemos ouvir uma maravilhosa palestra da professora Marlene Zwierewicz sobre a importância da educação internacional e mesmo como a educação internacional acontece dentro de nossa universidade. No mesmo dia, Gustavo Brasil ministrou uma palestra sobre como preparar a documentação para estudar no exterior com o Apostilamento de Haia e como funciona esta conveção. 
          Gustavo ainda disponibilizou a brochura "ABC das Apostilas": http://www.cnj.jus.br/files/conteudo/arquivo/2016/06/da4406510a57fc0a1f50799118976099.pdf
Tela da apresentação do Tabelião Gustavo da Silva Brasil

Tela da apresentação da Dra. Marlene

          No dia 14 para o encerramento do evento houve uma videoconferência com James Maughan falando diretamente de Dubai sobre como acelerar o início de carreira, além de James, falou também Sarah, uma jovem de Minas Gerais que atual no programa Dubai Business Associates. James compartilhou um pouco de sua experiência passando mais de 25 anos em vários países, trabalhando em empresas multinacionais como  GE e UBS, e agora sendo conselheiro de Governos para assuntos de educação. A seguir uma palestra de James Maughan em inglês:

          Seguindo a palestra de James e Sarah tivemos ainda a chance de ouvir Chris Arnolds da organização World Merit compartilhando oportunidades em que os jovens poderiam se inscrever ainda neste ano para estudar ou participar de conferências internacionais durante o próximo ano.

          Em breve, teremos a apresentação de James e Sarah com a tradução de Ricardo Prins neste link: https://www.youtube.com/watch?v=mjJUYgnrRy0&feature=youtu.be

          O evento foi inspirado pela iniciativa do Departamento de Estado dos EUA e também pelo portal PartiuIntercambio.org

          Confira algumas fotos do evento:





Nenhum comentário:

Postar um comentário