26 de fev. de 2015

44º Concurso Internacional de Redação de Cartas - INSCRIÇÕES ABERTAS!

Estão abertas as inscrições para o 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) e organizado no Brasil pelos Correios. Podem participar estudantes de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino, que deverão seguir o tema “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”.
Os textos precisam ser redigidos em língua portuguesa e de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul, e totalizar no máximo 800 palavras em formato de carta. Após escrever a redação, o estudante passará por uma seleção em sua escola, na qual será escolhida a carta que irá representá-la. Cada escola pode inscrever no máximo duas redações no concurso, que conta com duas fases: estadual e nacional.
Na estadual, serão premiadas as três melhores redações de cada diretoria regional dos Correios. O primeiro colocado ganhará um tablet; o segundo receberá um smartphone e o terceiro, uma câmera digital. Já na fase nacional, o vencedor ganhará uma TV e um troféu, e sua redação representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada pela União Postal Universal. As escolas também recebem prêmios, como computadores e impressoras. As inscrições para o 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas podem ser feitas até o dia 17 de março. Confira aqui o regulamento completo.
Fonte: http://blog.correios.com.br/correios/?p=13156

Divulgação / "Blog dos Correios"

Nenhum comentário:

Postar um comentário