30 de jan. de 2015

Universidade, SISU, ProUni...AM I READY?




Universidade. Estou pronto? Passei por alguns minutos de reflexão e comecei a ponderar sobre o quão pronto eu estou para ingressar no Ensino Superior, depois de prestar diversos vestibulares percebi que nas exatas e em história não estou pronto - lembrando que História do Brasil e História Mundial são dois dos temas cobrados no CACD, mas seu não me julgo pronto para o ensino superior como pensar no CACD?


Durante todo o meu ensino fundamental minha certa convicção era de cursas Engenharia Ambiental, eu achava o nome interessante e gostava muito de coisas relacionadas ao meio-ambiente, acabei mudando de ideia depois de ver cálculo I, II, e percebendo a incompatibilidade com a minha discalculia. Comecei a estudar inglês em 2010, neste mesmo ano tentei, pela primeira vez, o programa "Jovens Embaixadores" era tudo que eu queria, conheci tantas pessoas legais e tanta gente de Relações Internacionais que fui procurar e acabei percebendo que as matérias eram tão compatíveis e legais. No English Immersion Program em BSB conversei com uma amiga que me recomendou Direito, tendo que vista que as carreiras em R.I. não eram tão "fáceis", ainda assim continuei pensando em R.I., após isso fui para um evento em Joinville e os participantes do debate eram registradores e desde então meu interesse ficou maior na área do Direito, principalmente notarial e registral, além disso na volta conversamos muito sobre o assunto e os "concursos de cartório". No mês de agosto, quando estava na rodoviária após ás seletivas do Jovens Embaixadores 2015 meu amigo de Criciúma me ligou avisando que minha redação tinha ganho no concurso cultural e que com o 3º lugar eu havia ganhado uma bolsa integral na UNIARP (Link da matéria) Com todas as coisas á favor do Direito, além da facilidade de estudar na minha cidade e preservar meu emprego eu fiz o vestibular e passei. Desde então tudo tem se encaixado perfeitamente, inclusive a possibilidade de trancar a faculdade para servir missão de tempo integral já foi devidamente deferida pelo Reitor. Agora é só esperar. Mas e então, estou pronto? Pensei em experimentar e ver. #PartiuDireitoUNIARP



Nenhum comentário:

Postar um comentário