13 de nov. de 2014

Abertas 1.576 vagas em cursos de qualificação no Instituto Federal de Santa Catarina


Estão abertas até 25 de janeiro as inscrições para cursos de qualificação profissional no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) que serão ofertados no primeiro semestre de 2015. Há vagas nos municípios de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Içara, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, Urupema e Xanxerê. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

Os cursos são ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC) e são voltados para o aperfeiçoamento profissional de curta duração. Os cursos duram, em média, quatro meses.

As inscrições devem ser feitas no Portal do IFSC. Ao acessar o endereço, o candidato deve clicar em “Inscrição e Acompanhamento”, selecionar a cidade onde o curso é oferecido, clicar sobre o curso desejado, preencher todos os dados solicitados e imprimir o comprovante de inscrição. Para candidatos que não possuem de acesso à internet, o IFSC disponibiliza computadores para isso em todos os câmpus. Os endereços e os horários estão descritos nos editais

A seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio ou análise socioeconômica, dependendo do curso. A lista dos candidatos selecionadas em primeira chamada sai no dia 28 de janeiro.

Para mais informações, consulte os editais 13 e 14. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250(ligação gratuita).
Confira mais detalhes sobre os cursos ofertados em cada cidade: http://www.ifsc.edu.br/ingresso/4490-abertas-1-576-vagas-em-cursos-rapidos-de-qualificacao Seleção por sorteio público: Edital 13 - 1.144 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário