16 de set. de 2014

Você conhece a Terracycle?


Elimine a ideia de lixo!

http://www.terracycle.com.br/pt-BR/

Como a TerraCycle funciona
A TerraCycle quer eliminar a ideia de lixo. Para isso, contamos com a ajuda dos próprios consumidores. As Brigadas são programas de coleta de resíduos difíceis de reciclar, que normalmente são dispensadas por cooperativas de reciclagem. As empresas patrocinam as Brigadas, pagando para que o resíduo de determinada categoria seja reciclado pela TerraCycle. Já os times de coleta, formados por pessoas em escolas, empresas ou individualmente, juntam os resíduos de diversas categorias e ganham pontos por eles. Aquilo que viraria lixo é recolhido por você, consumidor, e enviado à TerraCycle para ser transformado em novos produtos, que vão desde bancos de jardim reciclados até mochilas feitas com a técnica ‘upcycle’.

Escolha seu resíduo

Para começar, basta se cadastrar no site e selecionar as brigadas para as quais pretende recolher. Para conhecer os programas atuais, clique aqui . Você pode enviar resíduos para os programas de coleta que desejar!

Transforme lixo em dinheiro

Avise seus amigos e familiares para eles ajudarem a juntar as embalagens. Quando os resíduos de uma Brigada alcançarem a quantidade mínima, você envia para a TerraCycle! Para isso, basta baixar uma etiqueta de envio de sua conta TerraCycle. Uma vez que seus resíduos são recebidos, a TerraCycle verifica a quantidade e computa dois pontos por embalagem para o seu time de coleta. Os Pontos TerraCycleequivalem a R$0,02 por unidade e podem ser trocados por presentes para instituições sem fins lucrativos, ou o valor em dinheiro pode ser resgatado e enviado diretamente para a instituição ou escola de sua escolha.

O resíduo volta ao ciclo

A TerraCycle conta com uma equipe de cientistas e designers que se esforçam para encontrar soluções para reciclar e transformar os resíduos que coletamos em produtos novos. Através da técnica Upcycle, um resíduo pré-consumo, ou seja, produzido pela própria indústria, é aproveitado para se tornar um outro produto da mesma forma e material do resíduo. Já a reciclagem reaproveita o resíduo pré e pós-consumo para produzir uma matéria-prima para outros produtos, como o plástico injetável feito a partir de embalagens de salgadinhos. E o melhor de tudo, quando você compra e usa um produto upcycled da TerraCycle pode enviá-lo de volta na brigada do resíduo que deu origem ao produto, e obter crédito pela embalagem uma segunda vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário