16 de set de 2014

Programa de Formação Complementar com Inscrições Abertas


Estão abertas até o dia 17 de outubro as inscrições para o Programa de Formação Complementar da Organização das Nações Unidas (ONU), mantido pela Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (Delbrasgen). O programa tem como objetivo complementar a educação de profissionais brasileiros e não é remunerado.
Os selecionados acompanharão os trabalhos da Delbrasgen em Genebra, na Suiça, durante três meses e meio, de acordo com a turma em que forem distribuídos. Em 2015, haverá 3 turmas de formação.
Para participar, é preciso ter curso superior completo e fluência em inglês. O processo seletivo possui três fases. Na primeira, os candidatos devem enviar um e-mail com currículo, carta de motivação e uma ou mais cartas de recomendação para pfc.delbrasgen@itamaraty.gov.brEm seguida, os selecionados farão uma prova online em conhecimentos sobre as áreas de atuação da missão. A última fase será uma entrevista por telefone.
A prova online acontecerá no dia 25 de outubro, as entrevistas entre os dias 3 e 7 de novembro, e os candidatos aprovados serão notificados até o dia 11 de novembro. Mais informações estão disponíveis na convocatória do programa, publicada no site da Delbrasgen.