29 de set. de 2014

♥ English Immersion Program 2013 ♥

Inspirado no Diário de Imersão Cultural da Késia Nunes, eu decidi escrever este post.
No ano passado eu tive a oportunidade de postar minhas fotos no EI, mas não havia escrito muito sobre esta maravilhosa experiência.
O English Immersion U.S.A. é uma imersão na cultura americana. Para participar deste programa você precisa ser um semifinalista do programa Jovens Embaixadores. O programa é organizado pela Embaixada com a ajuda de alguma instituição parceira, na edição 2013 foi a Casa Thomas Jefferson. O local varia de ano para ano, em 2013 aconteceu apenas em Brasília com todos os candidatos, mas neste ano aconteceu em Londrina e Belém.  Nesta imersão tivemos a oportunidade conhecer a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o Tacca e o Conrado e também a capital federal. Antes de chegar temos todo um pré-EIP com dicas dos participantes das edições anteriores junto de muitos e-mails importantes, na edição 2013 a participante que nos ajudou foi a Melissa, de Minas, com o seu Honey Moment ♥:

Geralmente ocorrem divisões de grupos misturando pessoas de todo o país, inclusive nos quartos. No meu quarto eu era de SC e meu roommate do Acre.


Além da imersão ser USA você acabe conhecendo coisas do Brasil, por exemplo, na foto acima eu experimente os guaranás Inca Kola e Guaraná Jesus (do Maranhão). Na CTJ tivemos um schedule organizado com horas das atividades, aulas, refeições e etc. Cada ano tem temas diferentes e coisas para fazer, na edição 2013 foi a música através do tempo nos EUA, segue nosso schedule:



Além de tudo isso comemos muito no EIP. Para muitos o EIP também é uma oportunidade para ter a sua experiência com aviões, todos que moram longe da cidade onde será realizado o evento, geralmente, vão de avião. Espero que eu tenha conseguido transmitir através de palavras um pouco do que é o maravilhoso English Immersion Program. Aos finalistas do JE que não foram para o YA, não fiquem tristes por ir ao EIP, com toda certeza é um programa maravilhoso.


*Desculpem pelos erros de ortografia/gramática sem tempo para revisões e correções :P

Você é Immersioner? Que tal um guia para sua imersão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário