19 de jun. de 2013

Manifestação CAÇADOR-SC

  
* Explicação: Por que vinagre? A policia utiliza spray de pimenta para deter os que protestam. Quando esse spray atinge os olhos produz dor e coceira forte que impede a pessoa de abrir os olhos.
A maneira mais rápida de voltar a enxergar é jogando um pouco de vinagre nos olhos, fazendo com que o efeito do spray seja amenizado. E assim o vinagre acabou se tornando o simbolo das manifestações! (Clique na imagem para ampliar)
 

 Foram divulgados o roteiro e os temas oficiais da Passeata apartidária, que iniciará às 13h30 no Parque Central, em Caçador. No “evento” do Facebook, no início da tarde desta quarta-feira, já havia mais de 1,2 mil confirmações.

   “Optamos por fazer a ação no sábado para que todos possam ter o direito de participar, assim, nesse horário é provável que a grande maioria esteja liberada de seu trabalho e estudos, podendo assim vir a se juntar a manifestação. O horário escolhido também é para a fácil participação de todos, usando a luz do dia para ser visto melhor e também garantir a fácil integridade de todos e também para contar com o apoio e segurança dos órgãos públicos responsáveis, evitando assim qualquer oportunismo para avacalhação”, destacaram.

O trajeto será: saída do Parque Central às 13:30, seguindo pela rua Getúlio Vargas, em frente ao Museu do Contestado, depois subindo pela Barão do Rio Branco até a esquina do Itaú e, na sequencia, indo pela 7 de setembro e chegando até a frente da Prefeitura de Caçador.

Os temas oficiais abordados serão:

  • Nível Nacional: Abaixo à Corrupção, Abaixo a PEC 37, Solidariedade com todos as manifestações nacionais.


  • Nível Estadual/Municipal: Saúde Pública/Criação de uma Clínica de Hemodiálise, contra os níveis de violência Doméstica/contra as mulheres/crianças e adolescentes.
   “Lembrando que é uma manifestação democrática, e qualquer um pode levantar sua causa, pedindo para que não levantem bandeiras de partidos políticos, essas não terão nosso apoio”, lembraram os organizadores.


   De acordo com eles, o primeiro objetivo da manifestação é acompanhar a mobilização nacional, porém de forma pacífica e sem vandalismo. O segundo é protestar contra a PEC 37, que tira o poder de investigação do Ministério Público, e ligado a isso reivindicar mudanças e melhorias para Caçador.

   “Convidamos pessoas que queiram reivindicar a participar conosco, fazer faixas e cartazes. Mostrar que não exercemos a democracia só na hora de votar, mas sim a qualquer momento. Vamos deixar claro que não somos obrigados a concordar com tudo”, afirmou Rodrigo.

    “Gostaríamos que os políticos de Caçador participassem da mobilização, mas que baixem as bandeiras da sua sigla política e levantem a bandeira do idealismo”, comentou o idealizador do ato, Derlei.
    
    Grupos como Vento Negro de Teatro e Frente Ativista da Vanguarda Caçadorense estarão presentes no movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário