6 de mar. de 2011

Como já é sagrado no MKB de Fim-de-Semana com Feriado os ..•► Links Verdes e NÃO AO HOLOCAUSTO ANIMAL!

•►  http://greengle.greenvana.com/
•► http://blackle.com/
•► http://www.nextgeneration.com.br/pt/home/
•► http://www.ecycle.com.br/
•► http://www.terracycle.com.br/
•► http://www.clickarvore.com.br/
•► http://www.apromac.org.br/ 
•► http://meuklausblog.blogspot.com 
•► http://www.greenpeace.org/brasil/ 
•► http://www.r3animal.org.br/ 
•► http://www.wspabrasil.org/ 
•► http://www.wwf.org.br/
•► http://www.tamar.org.br/
•►  http://www.akatu.net/
•► http://br.groups.yahoo.com/group/redeambientalescoteira
•► http://www.hsw.uol.com.br/
•► http://www.cbd.int/2010/welcome/
•► http://planetasustentavel.abril.com.br/home/
•► http://www.mma.gov.br/sitio/
•► http://en.wikipedia.org/
•► http://www.sosmatatlantica.org.br/
•► http://www.ibama.gov.br/ 
•► http://www2.ana.gov.br/Paginas/default.aspx 
•► http://educar.sc.usp.br/biologia/quadrinhos/index.htm
•► http://www.luzbrilhante.org/gatodomato/
http://tudo-merda.blogspot.com/2011/03/hora-do-planeta.html
http://cazador.olx.com.br/hora-do-planeta-iid-172220813
http://www.humorpardo.com.br/2011/03/nen-tudo.html



http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL846583-15605,00-IMAGENS+CHOCANTES+DE+MAUSTRATOS.html
http://www.proanima.org.br/
http://www.luzanimal.org/crueldades/crueldades1.htm 
http://www.aila.org.br/circo1.htm 
http://ambientudo.no.sapo.pt/
http://www.biodieselbr.com/
http://www.parquebiologico.pt/
http://www.ecorretos.com.br/

http://pindoramacacador2.blogspot.com/2010/04/divulgue-esta-ideia.html
http://tecnologiagreen.blogspot.com/2010/04/greenhouse-primeira-e-unica-boate-verde.html
http://garimpeiro-amador.blogspot.com/2010/05/yez-o-carro-que-podera-fazer.html
http://hiipertenso.blogspot.com/2010/04/grama-gera-eletricidade-para-voce-tendo.html
http://ogritonoticias.blogspot.com/2010/04/curta-metragem-ilha-das-flores.html#
http://utilnet.blogspot.com/2009/02/como-transformar-lampadas-de-filamentos.html
http://biosferams.org/2010/05/onda-verde/













Imagen mostrando como é feito o treinamento de um bebê elefante em um circo. As imagens nem são muito fortes, mas já da pra deixar indignado com a maldade dessas pessoas. Circo deveria ser apenas arte, e não um zoológico. 



(01)


(02)


(03)


(04)


(05)




(06)


(07)


(08)


(09)


(10)




Vodka Stolichnaya e Energ�tico por R$19,90 - Submarino.com.br

(11)


(12)


(13)


(14)


(15)




(16)


(17)


(18)


(19)


(20)




Encontre no Submarino diversos modelos de Ipads a partir de R$1399! - Submarino.com.br

(21)


(22)


(23)


(24)




A casa de praia dos eco-sonhos

Conceito Next é o projeto de um novo condomínio na praia de Florianópolis que será o primeiro a incorporar turbinas de energia eólica para uso residencial. Além de utilizar energia limpa, o projeto, localizado na região de Novo Campeche, terá também tecnologias para economizar água, entre outras.
São duas grandes turbinas eólicas que junto de placas solares serão responsáveis por toda a energia utilizada para aquecer a água que abastecerá os 24 apartamentos. Nenhum combustível fóssil será utilizado para este propósito.
O condomínio ainda terá um coletor de água de chuva, um sistema de esgoto que reutiliza a água, podendo chegar a uma redução de até 50% do consumo regular de água e também irá respeitar algumas outras práticas verdes como por exemplo o uso de madeira certificada.
Adicionalmente, de acordo com os responsáveis, toda a emissão de CO2 do edifício será compensada com o plantio de árvores.
Conceito Next é um grande passo na direção certa, porém apresenta ainda umas pequenas falhas ao se abordar a sustentabilidade. Além de utilizar energia renovável apenas para aquecimento de água, ele é basicamente mais um projeto isolado ( 16 km do centro, 10km de universidades, por exemplo) falhando então em um dos conceitos mais básicos e mais importantes de sustentabilidade: ficar próximo a tudo o que você precisa para evitar ao máximo deslocamentos desnecessários de automóvel.
Mas como uma casa de veraneio, porém, a situação é um pouco diferente (e mais verde) já que há várias atrações como bares, restaurantes e lojas nas proximidades, pois o Novo Campeche é um bairro planejado.
Estima-se que o condomínio ficará pronto no final de 2012.
Uma simples e curiosa alternativa esta sendo enviada para o Golfo do México em uma tentativa de conter o desastre ambiental (um dos piores da história dos Estados Unidos) causada pelo vazamento de óleo após a explosão da plataforma de petróleo da empresa British Petroleum (BP). Essa alternativa se trata de um aparato feito com fios de cabelo e pelos de animais, que promete absorver o vazamento.
Reprodução/Matter of Trust
Fios de cabelos ficam facilmente oleosos, pois possuem alta propriedade de absolvição em relação ao óleo. Partindo desse raciocínio a empresa Matter of Trust (São Francisco – Estados Unidos), já está produzindo essas barreiras com sacos de nylon preenchidos com cabelos humanos e também com pelos de animais.
Segundo Lisa Gautier, co fundadora da empresa, à rádio pública norte-americana National Public Radio, “Os cabelos agarram o óleo nas ondas e fazem com que elas saiam limpas”. Ainda segundo Lisa, 181 toneladas de cabelo estão sendo enviadas ao local do desastre para auxiliar na limpeza do Golfo do México.
Uma simples idéia vale por mil! Mas mesmo com todo o otimismo, vale lembrar que o desastre no Golfo do México foi grande e mesmo as melhores alternativas ainda assim serão insuficientes para acabar com o problema… Mas valerão sim, para conter e amenizar as conseqüências desse vergonhoso desastre.

Pássaro coberto de óleo – Fonte AP

Casca de banana pode despoluir a água



Foto de Fabio Castelo
Só na Grande São Paulo, quase quatro toneladas de cascas de banana são desperdiçadas, semanalmente, nos restaurantes. Foi esse dado, divulgado em uma reportagem sobredesperdício de alimentos, que estimulou a doutoranda em química Milena Boniolo a pesquisar uma utilidade para as cascas de banana. E ela encontrou: despoluir a água contaminada pormetais pesados.
O processo é simples e funciona graças a um dos princípios básicos da química: o dos opostos que se atraem. Na casca da banana, existe uma grande quantidade de moléculas carregadas negativamente, enquanto os metais pesados são positivamente carregados. Logo, quando colocada na água, a casca da banana atrai para si os metais.
Para que dê conta do recado, no entanto, ela precisa ter suas propriedades potencializadas. Milena Boniolo também descobriu uma “fórmula” bem simples para isso: em uma assadeira, as cascas devem ficar expostas ao sol por cerca de uma semana. Em seguida, elas são trituradas e peneiradas. No fim, é essa “farofa de casca de banana” que será jogada na água para despoluir o recurso.
Segundo a pesquisadora, 5 mg do pó de banana são suficientes para despoluir 100 ml de água. Mas, para alcançar altos níveis de limpeza, é preciso repetir o processo mais de uma vez. Isso porque, em testes de laboratório, a casca de banana conseguiu “chupar”, de primeira, cerca de 65% dos metais pesados que estavam na água.
Agora, Milena Boniolo procura patrocínio para aplicar essa técnica em grande escala. Já que casca de banana é o que não falta…   

Nenhum comentário:

Postar um comentário