24 de jan. de 2011

Sáude e Estética : Alopécia Areata


Doenças da Pele, Cabelo e Unhas
Alopécia Areata
O que é?
A alopécia areata, conhecida vulgarmente como "pelada",
 é uma doença de causa desconhecida que atinge
igualmente homens e mulheres, caracterizando-se pela
queda repentina dos pêlos nas áreas afetadas,
sem alteração da superfície cutânea.
Entre as possíveis causas, estão uma predisposição
 genética que seria estimulada por fatores
desencadeantes, como o estresse emocional e
fenômenos auto-imunes.Alopecia areata ocorre em 1% a 2% da população. Atinge todos os 
grupos raciais e pode surgir em qualquer idade, embora em 60% dos casos seus portadores
 tenham menos de 20 anos. http://projetovidasustentavel.tumblr.com/
O tratamento não é obrigatório, porque não previne novas recidivas, uma vez que a condição é benigna e tende a regredir espontaneamente, mas costuma ser indicado porque a alopecia pode causar distúrbios psicológicos importantes.
Nos adultos com menos de 50% de envolvimento do couro cabeludo, o tratamento de primeira linha são as injeções locais de derivados da cortisona. Nos pacientes que respondem bem, o crescimento pode ser notado 4 a 8 semanas. As injeções são repetidas a cada 4 ou 6 semanas. Nos casos em que a queda de cabelo foi rápida, extensa e duradoura, os resultados são pobres. Se depois de 6 meses não houver resposta, o tratamento pode ser interrompido.
A aplicação tópica de cremes contendo corticosteróides é uma opção menos eficaz do que a injeção, mas bastante empregada, especialmente em crianças, para evitar a dor que as injeções locais provocam.
Soluções de Minoxidil -- substância que estimula a síntese de DNA no folículo piloso, aplicadas duas vezes por dia -- demonstram eficácia em 20% a 45% dos casos.
Tratamento local com creme de antralina, uma substância com propriedades antiproliferativas, tem sido empregado com resultados variáveis.
Sensibilizadores de contato como o DNCB e o SADBE, capazes de provocar reações imunológicas quando colocados em contato com a pele das áreas afetadas, estão indicados especialmente quando mais de 50% do couro cabeludo estiver comprometido. Um estudo mostrou 60% de resposta nesses casos, com resultados cosmeticamente aceitáveis a partir do sexto mês de tratamento. ou Tratamento especificamente no meu caso é tratado com Solução de Minoxidil 5% 2 vezes ao dia,Prop. de Clobetasol 0,05% Gel Carbopol QSP 30g de manhã, Tretinoina 0,025% Gel Carbopol QSP 50g a noite e infiltrações de Triancil (hexaxetonido de triancinolona 20mg/ml Uso intra-articular).


Fontes: http://dermatologia.net/
http://www.copacabanarunners.net/
http://www.drauziovarella.com.br/
http://vwdarkside.com/pt/jedi/claudio-klaus-junior-83153
http://www.tratamentoscapilares.com/


                      2º MÊS:
                                  3º Mês:
9º Mês ( Após o inicio do Tratamento)


Nenhum comentário:

Postar um comentário