10 de out. de 2010

UM BLOG!.. La-Bella










Blog: http://labella-b.blogspot.com/ Youtube:http://www.youtube.com/user/Labellatrice
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=6629093312284728441 Tumblr : http://biatictac.tumblr.com/ Twitter: http://twitter.com/biazen
DICAS SOBRE

Tatuagem


Bom, esse post é sobre Tatuagens... São algumas dicas pra quem vai fazer tattoo, pois esse é um assunto sério, é algo que é pra sempre (tudo bem que agora existem técnicas pra retirar tatuagem, mais não compensa, é caro e muitos tratamentos não são eficazes) , então temos que pensar MUITO qual tatuagem fazer, onde fazer e com quem fazer.
Pensar se isso não vai prejudicar você no mercado de trabalho e tudo mais, porque todo mundo sabe que ainda existe muita gente preconceituosa e alguns lugares não aceitam gente tatuada.


Nomes, símbolos religiosos são perigosos porque vc pode mudar de idéia um dia e vai ter q tentar cobrir... coberturas sempre ficam grandes e escuras! Ou retirar com lazer, não sai totalmente e agride muito a pele .
Confie no tatuador, veja o trabalho dele e tenha certeza de que ele vai fazer o desenho igual o esboço combinado.
E também antes de tatuar simbolos, letras, nomes japoneses/chineses.. tenha absoluta certeza de seu significado, porque muitos simbolos que você ve na internet eles dão o significado errado.


Algumas recomendações de alguns tatuadores:


Preparação: Não ingerir bebidas alcolicas, não consumir nenhum tipo de alucinógeno. Não ir de estomago vazio pois pode ocasionar queda de pressao


Cicatrização: o que se observa a olho nu é a vermelhidão e inchaço no local que pode durar ate + ou - 72 horas. Dor, ou aumento da sensibilidade dependerá do local tatuado e do próprio metabolismo do cliente. Pontos com mais terminações nervosas e osso dói mais... Pé e costelas por exemplo.
Aplicação do filme: O Número de vezes que o curativo deve ser trocado assim como a duração do período após a tatuagem para a realização do curativo varia de indivíduo para indivíduo.


Curativo Mais importante que o curativo é a limpeza do local que deve ser feita só com água e sabonete, evitando produtos químicos (água oxigenada, etc).


Pomada:Para proteção da pele pode-se optar por pomadas mais oleosas, pois permanecerão mais tempo em contato com a pele. (Eu usei bepantol e foi ótimo)


Porque não tomar sol na tatuagem? é importante evitar coisas que piorariam a inflamação. Isso porque os raios solares quando incidem na pele também provocam uma reação inflamatória na pele. Essa reação inflamatória vai "interferir" na tatuagem, o que a olho nu seria visto como um "borrão" nas linhas do desenho.
Quanto mais recente uma tatuagem for exposta ao sol será mais fácil será ela perder a sua nitidez.


Não comer alimentos gordurosos e condimentados (chocolate, derivados de carne suína, ovo, leite, peixes) e também frituras.


O Poder do tratamento caseiro


Finalzinho do mês, as vezes quando da uma apertada e não podemos gastar dinheiro com Salão de beleza...O jeito é: Tratamento Caseiro e muita gente recomenda.


Mariangela Bordon, dona da EOS e apresentadora do programa Beleza Diária, na Rádio Eldorado, abre o caderninho e ensina três receitas – uma para cada tipo de fio – fáceis de fazer e, ela garante, com resultados garantidos.


Cabelos secos
Para cabelos secos, pegue uma uma polpa de abacate e uma xícara de chá de óleo de amêndoas. Bata tudo no liquidificador e aplique, uma vez por semana, nos fios lavados e úmidos. Deixe agir por 40 minutos e enxágue. Rico em gorduras, o abacate tem reconhecidas propriedades hidratantes e deixa o cabelo bacana mesmo”.





Cabelos oleososMisture uma colher de vinagre de maçã com meio litro de água. Lave os cabelos normalmente e no último enxágue jogue a mistura. Além de funcionar como adstringente, costuma deixar o cabelo cintilante. Pode ser feito sempre que lavar o cabelo”.


Cabelos normais
“O desafio do cabelo normal é mantê-lo sempre brilhante. Retire a película que recobre uma gema de ovo e misture com um copo de iogurte natural. Aplique, massageie e cubra com papel alumínio toda a cabeleira. Deixe por meia hora e depois enxágue muito bem. Faça uma vez por semana”.


Dicas para seu cabelo crescer mais rápido


Acho que algumas meninas, (como eu, rs ) são looucas para que o cabelo cresça e quanto mais nós queremos temos a impressão que ele não cresce nunca, cresce o cabelo de todo mundo, da amiga, da mãe da tia... Menos o nosso...
Então para quem tem esse problema como eu, irei passar algumas dicas que ajudam o crescimento do cabelo:




Ative sua circulação sangüínea
A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.

Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. E não esqueça de beber muita água e da atividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo. Mas fique atenta, pois se você tiver obstrução de alguma veia, ela deverá ser tratada, ou nenhuma destas dicas valerá.


Minimize seus vícios
Se você tem um couro cabeludo sadio, nada interferirá no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com o seu organismo, é imprescindível abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.



- Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.


- Não tome banho com água quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.


- Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.


- Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.


Vitamine-se por dentro e por fora
Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo", explica Geová Gouveia.
Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas. Você também deve utilizar produtos tópicos - por exemplo, os à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sangüíneos. Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade e o princípio ativo Capscum (geralmente encontrado na pimenta) é um ativo vasodilatador que melhora a circulação sangüínea. "Não adianta lavar a cabeça com café ou tomá-lo para atingir o mesmo objetivo. A cafeína que vem do café solúvel não é uma substância otimizada para o cabelo", alerta Sheilla Bellotti.

Deixe seu couro cabeludo respirar
A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros", explica a terapeuta capilar Sheilla Bellotti. Então, fique longe de tudo que aqueça seu cabelo ou abafe-o.





Visite já um especialista
Um centímetro ao mês pode parecer muito pouco para suas madeixas, mas não é! Bastam elas pararem de crescer que você logo identifica. Caso isto aconteça, é imprescindível que procure ajuda de um terapeuta capilar ou um tricologista, especialistas em fios. "Fazemos uma análise do couro cabeludo; verificamos hábitos cotidianos, além da genética, hereditariedade e histórico de saúde", explica o especialista do Phortal do Cabelo. Muitas vezes a questão transcende o terapeuta. "O cabelo pode não crescer por distúrbios hormonais. Neste caso, fazemos o tratamento em conjunto com um médico", explica.


Uma vez detectado o problema, os experts em estudo dos fios dispõem de várias substâncias para agilizar o crescimento. Boa parte delas é composta de estimulantes da circulação local, através de produtos vasodilatadores, massagens e equipamento de estimulação, como as máquinas a laser ou o infravermelho. "Estes recursos são utilizados depois que foi tratado algum possível problema de saúde", avisa. Mas corra: quanto antes for detectado o problema, mais fácil será para curá-lo.




Fonte: Revista Cabelos & Cosméticos


A beleza dos cabelos começa pelo que você come


Uma alimentação equilibrada e saudável é importante não só para a sua silhueta, mas também para a beleza da sua pele, unhas e cabelos. Problemas nutricionais deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida. E quando oleosos demais, podem representar uma dieta desequilibrada. Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam prejuízos, como queda de cabelos.
Veja a seguir uma seleção de alimentos que ajudam a manter seus cabelos brilhantes, macios e cheios de vida. Você ganhará beleza esaúde.




Não deixe de colocar em seu prato



* Pepino - por ser rico em silício e enxofre, o pepino fortalece o cabelo e estimula seu crescimento. Deve ser consumido regularmente.

* Cenoura - consumida regularmente, a cenoura tem a propriedade de fortalecer os cabelos.
* Vinagre - o vinagre de maçã tem a propriedade de agir contra queda de cabelos. Proporciona resultados tanto pela ingestão como pelo uso tópico.
* Alecrim - ótimo tempero, mas dessa vez o uso é externo. Para combater queda de cabelos, friccione regularmente essência de alecrim sobre o couro cabeludo.




Minerais importantes para os fios




* Magnésio – é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.
* Cálcio – a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços. Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.
* Sódio – ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.
* Potássio – é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.
* Zinco – é ele que dá a força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.




Evite



* Banhos excessivamente quentes prejudicam os cabelos, tornando-os ressecados e quebradiços.
* O sol das horas mais quentes do dia deve ser evitado. Ele queima os cabelos e resseca-os. Principalmente as pontas sofrem com isso. Ficam quebradiças, facilitando a formação de nós e pontas duplas.
* O uso de tinturas artificiais e produtos fixadores que contêm álcool prejudicam a qualidade dos cabelos, tiram vida e brilho.




Fonte: Catho Online (Autora: Dra. Elisabete Fernandes Almeida)


Cuidados com a pele (do rosto)


É muito bom quando estamos com a pele bonita, mais pra isso precisamos cuidar dela. E isso requer uma displina no nosso dia a dia, guardar um tempinho do nosso dia pra nos dedicar a nossa pele. Neste artigo vou ajudar vocês a conhecer algumas soluções para que possa manter a sua pele bonita e macia como sempre desejou.




Há alguns passos que deverá seguir no tratamento da sua pele:
- Limpeza.
- Esfoliação.
- Hidratação.




O primeiro passo será a limpeza da face, de forma a prevenir problemas causados pela poluição, poeiras e excesso de oleosidade. Aplique uma loção ou creme de limpeza no rosto e no pescoço e massaje durante alguns minutos a pele. Remova o creme com uma toalhita de limpeza ou utilize um pedaço de algodão. Esta tarefa terá de ser feita duas vezes por dia: uma de manhã (durante o tratamento facial completo) e outra ao final do dia. Também poderá utilizar um tónico como complemento da limpeza já que este permite retirar o excesso da loção ou creme de limpeza, eliminando os resíduos que estes possam deixar na pele. Qualquer um dos produtos a utlizar devem ser adequados para a sua pele, tendo em conta a sua idade.




O segundo passo do tratamento será a esfoliação. Não terá de o fazer todos os dias mas, pelo menos uma vez por semana, deverá esfoliar a pele do rosto. O objectivo da esfoliação é remover as partículas de pele morta que bloqueiam os poros e que impedem o natural rejuvenescimento da pele. Deverá ter em conta a sensibilidade da sua pele ao escolher o esfoliante que irá utilizar.




A hidratação é, provavelmente, o passo mais importante no tratamento do rosto. A pele seca é algo que deve evitar a todo o custo. Para isso, deverá aplicar um creme hidratante todas as manhãs, após a limpeza do rosto.




Para além destes conselhos, deverá ter em atenção outros cuidados com a pele do seu rosto:




-Remova a maquilhagem apenas com produtos criados para esse efeito;


-Tenha sempre em atenção o seu tipo de pele e as suas necessidades na escolha de produtos para o rosto.


-Não se esqueça que dependendo da época do ano, a sua pele tem necessidades distintas.
-Quando experimentar um produto novo, aplique-o em zonas pequenas e de pouca visibilidade.
-Não esfregue a pele com demasiada intensidade. O excesso de fricção poderá causar problemas.
-O protetor solar não serve apenas para proteger a pele quando vai à praia. Tenha em atenção o seu dia-a-dia. Se passar grande parte do seu dia ao ar livre, leve consigo o protector solar e aplique-o sempre que achar necessário.
Fonte: Kazulo

As soluções caseiras podem agravar seriamente o estado geral da pele, e em especial das acnéicas.As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar um manto protetor para a pele. Com aumento na produção dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar a camada externa da pele se obstrui e o que fica retido inflama. Esta alteração é o que chamamos de acne.O alvo predileto da acne é o adolescente, mas atinge homens e mulheres indiscriminadamente, mas ninguém está isento de passar por este tipo de problema.








As causas da acne são as mais variadas e o primeiro passo a ser tomado é marcar uma consulta com um dermatologista. De posse de vários exames e algumas informações básicas sobre a história familiar, hábitos alimentares, entre outros, poderão ser detectadas as causas.Um simples creme, as deficiências hormonais e os fatores hereditários podem causar o problema da acne.




Confira:




- Fatores hereditários: existem famílias inteiras de acnéicos. Nestes casos, a partir de 10 anos é possível prever o aparecimento da acne.


- Desequilíbrio Hormonal: É na puberdade que o adolescente tem os seus hormônios sexuais estimulados e com a ativação dos hormônios masculinos ocorre uma reação nas glândulas sebáceas, propiciando o aparecimento da acne.


- Ovários: ocorre nas mulheres portadoras de uma disfunção que não transforma o hormônio masculino (andrógeno) em feminino (estrógeno).


- Uso de cosméticos: os produtos gordurosos ou oleosos (como as bases e cremes hidratantes, por exemplo) podem trazer acne até para quem nunca teve este tipo de doença, nem na adolescência.


- Medicamentos: remédios como cortisona, os barbitúricos, xaropes à base de iodo ou bromo podem ter efeito colateral e formar a acne. Se o uso for imprescindível, recomenda-se um tratamento dermatológico paralelo.








A acne não tem cura, mas é uma doença que pode ser controlada. O tratamento varia de acordo com o paciente e o tipo de acne.As formas mais utilizadas de tratamento são à base de antibióticos orais ou tópicos para os casos mais graves, medicamentos que ressecam a pele, peróxido de benzila, vitamina A ácida oral (para casos gravíssimos), entre outros. Além disso, a persistência é tudo em termos de tratamento.




Cuidados:




- Higiene da Pele: o mais correto é seguir as instruções do dermatologista que acompanha o tratamento.


- Resistência aos maus hábitos: espremer e cutucar cravos e espinhas são flagelo para a pele. As mãos podem estar sujas e contaminar as espinhas, deixando marcas.


- Uso do Sol: o sol causa um espessamento da pele ao mesmo tempo em que faz as glândulas sebáceas trabalharem mais, embora as pessoas pensem que seu efeito é benéfico.


- Alimentação: alimentos com muita gordura, iodo, vitamina B12 refletirão na sua pele, cabelos, etc. Isto não significa que se deva abolir este tipo de alimentação.


- Stress: para o tratamento dar resultado, antes você tem que estar livre do stress. O nervosismo, a ansiedade e desânimo não combinam com uma pele saudável.


- Limpeza de pele: a limpeza só deve ser feita por especialistas.




Fonte: Copyright © 2004 Bibliomed, Inc.

Como escolher a cor certa


Louro, marrom, vermelho, preto... A cor do cabelo tem o poder de valorizar seus olhos e sua pele e até de conferir um ar glamouroso ou moderno ao visual. Tudo depende da escolha certa. Por isso, é preciso entender por que certas cores funcionam para algumas pessoas e para outras não.




Cada cor, uma sentença
Nem sempre a cor da moda fica bem em você. Para não errar, um dos conselhos de Renato Aros, diretor técnico da Capelli e especialista em tinturas, é escolher tonalidades não muito distantes da sua cor natural. Um tom que contrasta com sua pele pode realçar ou apagar o rosto. Por isso, atenção! Fique longe daquele que não combina com você.




Pele esverdeada (árabe) - evite o dourado (dá pouco contraste)
Pele amarela (oriental) - evite o acinzentado (deixa a cara lavada)
Pele negra - evite o louro (contrasta demais)
Pele branca - evite o acinzentado (envelhece)




Na pele
A melhor maneira de saber se uma cor combina com você é experimentando. "Mas é claro que você não vai fazer esse teste no próprio cabelo", diz Wanderley Nunes, do Studio W. "Pegue uma pequena mecha da cor que pensa em adotar e coloque perto do rosto. Se não encontrar nenhuma daquelas cartelas que mostram fios de cabelo em vários tons (as perfumarias ou salões costumam ter), vale pegar do cabelo das amigas", ensina Wanderley.




Nos olhos
A pigmentação amarela existente na íris dos olhos castanhos, verdes e azuis pode revelar o tom de louro que combina mais com o seu rosto. Se os pontinhos forem dourados, escolha louro-dourado; se forem mais opacos, louro-bege é a cor indicada.




Loura fatal
Quem tem mais chance de convencer no papel de uma deusa loura? "A castanha com pele branca, bochechas rosadas e olhos claros", ensina Roberto Aros. Olhos azuis ficam melhor com louro-bege; já o louro-dourado cai bem em peles levemente bronzeadas e olhos verdes. Aros não recomenda tons acinzentados, porque alguns fios podem acabar esbranquiçados - o que envelhece. E as morenas de olhos escuros, não podem virar louras? Sim, mas, para garantir um bom resultado, é necessário seguir alguns critérios: evite louros muito claros se não quiser ficar com um look totalmente falso. "Escolha tons naturais próximos ao louro-escuro", aconselha.




Preto nada básico
Preto com nuances azul ou violeta fica chique em mulatas e negras. As clarinhas precisam tomar bastante cuidado. O contraste com a pele branca resulta num look fashion, não muito natural, que só funciona em determinados casos.




Vermelho quente
As nuances poderosas do vermelho caem como uma luva em tipos exóticos, como as orientais, que podem se entregar sem medo a qualquer tom. Para as mulatas mais modernas, a cor é o acaju. Quem tem pele clara com sardas também se dá bem como ruiva.




Entenda as cores
Você não entende aqueles números, 6.4, 7.1 ou seqüências do gênero, que aparecem na embalagem das tinturas? É fácil. Quando tem apenas um número, é a cor base (ao todo são nove: preto, castanho-escuro, castanho-médio, castanho-claro, louro-escuro, louro-médio, louro-claro, louro-claríssimo e louro muito claro). Se são dois números, 6.3, por exemplo, o primeiro indica a base e o segundo a nuance (no total, existem nove: cinza, mate, dourado, vermelho-dourado, acaju, violeta, marrom, pérola e fumê).
Fonte: Revista Nova





Dicionário da tintura:


balaiage: técnica de clarear superficialmente apenas os fios da parte da frente e de cima da cabeça, usando um pente fino e pó descolorante.




cor base: cor predominante dos cabelos.




cor natural: cor original dos cabelos.




tonalizante ou coloração semipermanente: por não ter amônia, a tinta não penetra na parte interna dos fios, o que diminui seu tempo de duração em relação à permanente.
O oxidante, que faz parte da sua composição, cria uma capa colorida sobre os fios. À medida que o cabelo é lavado, a cor vai saindo. Dura, em média, quinze lavagens.




decapagem: remoção da tintura anterior com um pó descolorante de alta volumagem.
É mais agressiva que a descoloração, porque não há controle do processo - ela, simplesmente, retira todos os pigmentos, enquanto a descoloração age até o tom desejado.




luzes: mechas bem finas e espalhadas, mais claras do que a cor natural do cabelo, feitas com tonalizante ou coloração permanente. Dependendo do tom do cabelo, será necessário usar um descolorante.




mechas: ao contrário das luzes e do reflexo, as mechas, largas, recebem uma cor bem diferente do resto do cabelo. A intenção é criar contraste. Assim como as luzes, se o cabelo já tiver sido colorido, terá de passar por uma decapagem antes do procedimento - que também é feito com tonalizante ou coloração permanente.




quebrar a raiz: abaixar ou subir um tom da cor natural.
reflexo segue o mesmo princípio das luzes. A diferença é que as mechas clareadas são mais largas.




teste do toque: antes de passar alguma coloração, é importante se certificar de que você não tem alergia ao produto. O teste é feito aplicando uma pequena quantidade da mistura já preparada no antebraço.




xampu colorante ou tonalizante: a diferença entre essa coloração e as restantes é que é aplicada como xampu. Portanto, é fácil de usar, além de ter efeito rápido (age em vinte minutos). No entanto, a duração e a intensidade da cor proporcionada pelos outros tipos de tintura são muito maiores. Além disso, elas permitem transformações mais radicais. Podem ser permanentes ou semipermanentes.




xampu tonalizante não clareia os cabelos, apenas reaviva a cor ou escurece os fios.
xampu colorante por conter amônia, consegue clarear os fios em até quatro tons.




Fonte: Revista Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário