26 de set. de 2010

Os mais inusitados equipamentos feitos para carros



Neste post, você verá alguns alguns dos mais inusitados equipamentos feitos para automóveis. Certamente, você deve se identificar com pelo menos um deles.

Dispositivo para estacionar o carro

Um grupo de estudantes universitários criaram um dispositivo que usa rodas adicionais para ajudá-lo a estacionar. Ele se encaixa na parte traseira do seu carro e manobra para você.

.
.
.
.

Bloqueador automático de placas

Criado para o Bullrun 2006, esse dispositivo faz seu carro praticamente ficar sem placa para não ser reconhecido pelas câmeras.

.
.
.
.

Rodas com LED

Estas rodas possuem LEDs embutidos para exibir qualquer imagem de sua preferência ou até mesmo um texto. Para isso, basta usar um software que vem junto. Elas permitem que você exiba uma imagem separada em cada uma das rodas ou a mesma imagem em todas.

.
.
.
.

Pulseira de alerta

Este gadget faz óbvio: alerta o motorista se ele estiver sofrendo de fadiga. Ele começa a vibrar quando detecta que o motorista não está em boa condição para dirigir, interagindo com um dispositivo instalado no carro e observando o tempo de reação.
.
.
.
.

Purificador de ar

Este gadget limpa o ar dentro do seu carro, livrando-o dos maus cheiros. Ela libera raios UV que purificam o ambiente do automóvel.
.
.
.
.

Gerador de chama

Se quiser impressionar alguém, este é o equipamento. O gerador de chama é instalado no escape.

.
.
.
.

Pneus sem ar

O Pneu sem ar é, possivelmente, um novo marco na mobilidade. O Tweel é composto por raios flexíveis, que se deformam em contato com o terreno acidentado.

.
.
.
.

Metralhadora para teto

Isso mesmo! Lançaram uma metralhadora que pode ser instalada em qualquer teto de carro regular. Certamente, será muito difícil alguém conseguir comprar uma dessas, mas é um dispositivo muito interessante.

.
.
.
.

Bobina de Tesla

Um australiano criou um sistema de segurança baseado na bobina de tesla. Montado em cima do carro, o alarme é pouco prático mas impede os ladrões de chegarem perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário