30 de jun. de 2010

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Perana Z One começa a ser produzido na África do Sul

Bendito Zagato! O estúdio de design automotivo italiano, criador de alguns dos mais belos carros do mundo, ajudou a criar o Perana Z One, que estreou no Salão de Genebra de 2009. Agora, a Perana já teria colocado o carrão em produção, segundo o pessoal do PistonHeads.


Com 4,41 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,23 m de altura e 2,54 m de entre-eixos, com peso de apenas 1.195 kg, o esportivo com chassi tubular de aço e carroceria de fibra de vidro tem motor V8 6.2, o mesmo LS3 usado no Corvette, que gera 449 cv e 583 Nm. Seria suficiente para o carro acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.


Com a produção das 999 unidades do carro já em andamento, a empresa espera poder apresentar o carro oficialmente em julho, no Reino Unido. "Estamos aceitando encomendas do mundo todo, mas as primeiras entregas serão para os EUA, África do Sul e Reino Unido", disse Andreas Walker ao MotorDicas. As 999 unidades a que a produção estará limitada se devem às comemorações de 90 anos do estúdio Zagato. Bela forma de comemorar uma data importante.





Fonte: PistonHeads

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Apesar de termos ficado um tempo sem publicar segredos aqui no MotorDicas, o leitor Nilo Nunes da Silva nos presenteou com com dois de uma só vez. Vamos ao primeiro, um que vai ser importante tanto para a Fiat quanto para a Chrysler: o Freemont.


Sim, parece que você já viu esse carro na rua. E viu mesmo, mas não com a marca Fiat. O Freemont nada mais é do que um Dodge Journey com emblema Fiat (vítima da chamada badge engineering, ou engenharia de emblema), com motor pouco mais fraco (um 2.4 de 175 cv, em vez do V6 2.7 de 185 do modelo SE) e preço bem mais interessante. Estima-se algo na casa dos 75 mil reais. Pode ser menos, mas o trunfo da Fiat para o Freemont é sua rede, muito maior que a da Dodge. Ainda que venda pouco, será muito mais do que o Journey jamais vendeu por aqui.


O outro, importante apenas para a Fiat e para uma legião de fãs do carro, é o novo Palio, ou Projeto 326. Que já roda zebrado, ou seja, sem camuflagem pesada. Em miúdos, isso quer dizer que o carro realmente pode ser lançado para comemorar os 35 anos da Fiat no Brasil, como quer seu presidente, Cledorvino Belini.


Com motores 1.0, 1.4 e 1.6, o novo Palio terá carrocerias de três e de cinco portas, com as versões Vivace, Attractive e Essence, para a 1.6. No futuro, espera-se pela versão 1.8R, com o motor E.torQ, e até por uma T-JET, mas já com o motor 1.6 E.torQ turbinado. E flex.


Se você flagrar algum carro novo por aí, disfarçado ou não, conseguir fotografá-lo e quiser compartilhar seu achado, não hesite em nos enviar suas fotos e nos autorizar a publicá-las. Ficaremos felizes em dividi-las com nossos outros leitores, assim como fizemos com a história de Nilo!

Granta, o Logan da Lada


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Na Rússia, quem passou a controlar a Lada foi a Renault. Com isso, esperava-se que a marca desse uma melhorada na qualidade, ainda que nem tanto no estilo. Quanto ao estilo, pode-se dizer que foi isso mesmo, como mostra o novo Granta:


Se o carro parece familiar, é porque ele é, mesmo: o Granta foi feito sobre a plataforma B0, a mesma do Logan. Em suma, ele é o Logan da Lada. Tem os mesmos 510 litros de porta-malas, o mesmo motor 1.6 de 90 cv e é um pouco menos quadrado. Também tem menos espaço interno, com apenas 2,47 m de entre-eixos. O motivo é simples: apesar de controlar a Lada, a Renault também vende seus carros na Rússia. Em outras palavras, o Logan também está naquelas praças. Seria um tiro no pé ter dois carros do mesmo segmento disputando mercado.


Os balanços dianteiro e traseiro são nitidamente maiores que os do Logan. Quem olhar os carros de lateral não terá como dizer que eles têm uma mesma origem. Mas têm.




Se a Renault já tem o Logan na Rússia, por que fazer o Granta? Simples. Com a plataforma do Logan e uma marca ainda mais barata do que a Dacia, a Renault conseguiu fazer o carro mais barato da Europa. Na Rússia, ele custará 220 mil rublos, ou cerca de 13 mil reais. E equivale a um VW Voyage, em tamanho.




No que se refere à qualidade, julgue por si mesmo, depois de ver esse vídeo com o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, tentando ligar o carro:



É, não convenceu.

Fonte: AutoVaz

As novidades alemãs começam a surgir


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O Salão de Frankfurt ainda está distante, mas as novidades principais do evento já começara a pipocar.


Além do novo Classe SL, o blog JokeForBlog também conseguiu uma imagem do futuro Classe S:


O BMW Série 1 também anda se insinuando por aí, mas não tem uma imagem que valha a pena mostrar. Só as de segredo, mas elas mostram evolução, nada revolucionário.

Fonte: JokeForBlog

Que vontade de fazer propaganda...


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Ainda não falamos nem uma palavrinha sobre o novo Lamborghini Aventador LP700-4 aqui no blog, mas não vamos dizer nada antes de fazer propaganda para ele, contrariando o espírito jornalístico que sempre norteou o MotorDicas. Longe de trair nossos princípios, assistam e me digam se não merece a exceção:



Esse tipo de propaganda não dá a menor vergonha de fazer. Especialmente para um monstro com motor V12 de 6,5 litros, 700 cv, tração nas quatro rodas, câmbio ISR (Independent Shifting Rod, um automatizado de embreagem simples com trocas rápidas como as de um automatizado de dupla embreagem), suspensão push-rod, monocoque de fibra de carbono com estrutura de alumínio e estilo aeronáutico. Capaz de ir de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de atingir 350 km/h. Ah, eu no set de filmagem dessa propaganda... Assista de novo, que vale a pena:



Coral em EVOLUÇÃO...

Algumas novas imagens do meu CORAL RED
após avançar mais um pouco na montagem.
Estou fazendo um interior diferenciado....
Carrapatinho marrom, (um tom meio ócre) as forrações
laterais serão café com leite, forração te teto original
de época tipo furadinha.
Todos os botões tipo marfim original e detalhe especial para o
velocímetro modelo alemão e o volante de Kombi.... que receberá
em breve um botão de buzina original do split.
"Eu havia instalado um volante corcunda, mas devido a problemas
de funcionalidade tive que retirar", e logo acho que vai para o amigo TOZZO.

Interior, personalizado.

Detalhe para o brilho do carro, ainda nem foi polido.

Logo vai receber os acabamentos que faltam e em breve estará rodando....
acho que vai ser bem, mas bem baixinho.

BEE CATCHER, para mim uma peça quase rara.

Para quem gosta de fusca acessórios raros são mais do que bem vindos,
principalmente quando se trata de acessórios raros, ou quase raros.
Visitando alguns sites voltados para estes acessórios, eis que me
deparo com uma oferta irrecusável.... então arrematei 8....
isso mesmo, 8 BEE CATCHERS, um acessório considerado
o raro dos raros, abaixo algumas fotos do material logo que
chegaram na minha casa.


8 raridades juntas.


Peça inclusive com manual em Alemão e controle de produção.


Uma visão interna do Bee Catcher.


Bee Catcher vista externa.


Aqui um exemplar raro utilizando o considerado
THE RAREST OF THE RARE.


Um CORAL RED na minha casa;

Amigos, recebi na sexta-feira o meu mais novo fusca 1969,
O mesmo seguirá a linha ZIR-KDF, com vários itens modificados, mas
mantendo sempre o estilo original.
A cor foi escolhida com base no fusca de um grande amigo,
o qual gentilmente me passou o código, e então numa loja Glasurit em CWB,
consegui reproduzir o famoso CORAL RED - ou - VERMELHO CORAL.
Outro detalhe especial deste carro é o motor, feito com capricho e dedicação,
totalmente novo, retificado e com acabamento de primeira.
Ainda estou montando, pois gosto muito de fazer isso, e como no meu 70/59,
estou fazendo tudo com muito amor e capricho.


Aqui com as rodas e calotas que eu tinha no meu acervo.


Já com um look pessoal, um velocímetro do fusca alemão.


Vista traseira com detalhe para o propulsor.


Com narizinho de placa.


E aqui o propulsor refrigerado a ar, feito com carinho.

Que dó... que dó.....

Um verdadeiro assassinato. QUE DÓ, e desta vez outro inseto,
o inseto que mais amamos... nosso querido besouro, sem dó
nem piedade feito em pedaços. Realmente existem pessoas sem noção
do que representa um Fusca Alemão e faz estas barbaridades;






Da vontade de comprar e restaurar este saudoso guerreiro.


Meu ITAMAR de relógio....

Demorei... mas enfim esta aí o resultado.
Um relógio criado com base em um marcador de combustível VDO zero km.

Utilizei a carcaça original do marcador de comb e o ponteiro que agora
serve como marcador de segundos...
A máquina do relógio é de um relógio quartz (com pilha recarregável)
Os ponteiros de hora e minutos foram pintados na cor cinza para
combinar com as cores do interior do carro.


Fiz o fundo personalizado, afinal queria um relógio com a minha marca.


A iluminação funcionando inclusive com o regulador de intensidade.
VDO - Clock by ZIER.


Algumas imagens nos revelam momentos mágicos, e assim
a nostalgia nos faz sentir-mo-nos no momento errado,
eu em inúmeras vezes já me peguei pensando na vontade
de me fazer presente nos anos 50, e alí poder registrar
na minha memória a melhor época que o mundo já viveu.


31 Käfers para fazer o simbolo que estampa o meu dia... todos os dias !!!


A famosa e raríssima Kombi Barn-Door, detalhe para a tampa do
motor que abre até a parte de baixo do pequeno vigia traseiro.


Germany, anos 50.


Oficina Volkswagen anos 50.


Aqui dois exemplares únicos, em seu estado original
assim como o momento do registro desta imagem,
O surgimento destas máquinas mudaram a história
da motomecanização mundial.



Um dia mais do que especial... lendo muito sobre
O DIA MUNDIAL DO FUSCA, não resisti e resolvi colocar na ativa
o meu blog, e nada melhor para um apaixonado pelo fusca do que
fazer a primeira repostagem neste dia.

No final de semana que passou coloquei o meu 62 na estrada
e juntamente com a família fomos ao encontro de antigos de Videira,
uma cidade que fica a 35 km's da minha.
Foi um encontro para tirar o chapéu, e tinha carro para todos os gostos.
mas como adoro VW AIRCOOLED, registrei imagens pertinentes aos
nosso queridos e amados Fuscas.







VIVA AO DIA MUNDIAL DO FUSCA !!!
22/06.

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